Real Madrid vira sobre o Almería e vence na estreia do Espanhol
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Real Madrid venceu o Almería por 2 a 1 na sua estreia no Campeonato Espanhol. Os gols foram marcados por Ramazani, aos seis do primeiro tempo, Lucas Vázquez e Alaba, aos 16 e 30 da segunda etapa.
No retorno do Almería à primeira divisão, após sete anos longe da elite espanhola, um gol no começo foi tudo que o torcedor da casa sonhava. Com a vantagem no placar, naturalmente o time se fechou e buscou trabalhar ofensivamente com contra-ataques. O Real demorou para chegar com perigo, mas o final da etapa inicial foi de muita pressão madridista, que parou em defesas do goleiro Fernando.
O segundo tempo começou equilibrado, mas logo o Real se impôs e chegou ao empate, com boa participação de Vini Jr. A virada não demorou tanto para acontecer e foi em grande estilo, em um golaço de falta de Alaba, que havia acabado de entrar na partida. Depois do gol, o Real controlou a partida e saiu com a vitória sem sustos.
Na próxima rodada, os atuais campeões da La Liga continuam longe do Santiago Bernabeu, em jogo contra o Celta de Vigo, dia 20. Enquanto isso, o Almería visita o Elche, dia 22.
GOL RELÂMPAGO
Antes dos dez minutos iniciais, ainda com um jogo franco, com as duas equipes se estudando, o Almería achou um espaço no erro de marcação de Rudiger, que não acompanhou Ramazani e ainda deu condição para o camisa 7. Com um caminho livre e cara a cara com Courtois, o atacante não sentiu a pressão e chutou no canto esquerdo do goleiro para abrir o marcador.
Atrás no placar, o Real Madrid buscou pressionar mais, aumentando a velocidade dos seus ataques. Apesar de conseguir chegar na área adversária, o time visitante não achava espaços para finalizar com perigo e parava na defesa do Almería.
VINI JR. CHAMA O JOGO
Após meia hora de um jogo morno, o Real começou a encontrar espaços na defesa bem postada do Almería. Com enfiadas pelo meio e, principalmente pela esquerda, com Vinícius Jr. buscando o jogo, os atuais campeões passaram a dar muito trabalho ao goleiro Fernando.
O gol de empate até saiu em uma jogada que começou com o atacante brasileiro, mas foi anulado por um impedimento milimétrico. A pressão seguiu, mas não foi suficiente para vencer o ferrolho dos anfitriões, que seguraram a vantagem para o intervalo.
ALMERÍA SE SOLTA
Com a entrada de Modric no Real, o ataque visitante ganhou uma peça importante e o lado esquerdo ficou ainda mais perigoso, com boas chegadas da dupla Vini e Benzema. No entanto, o Almería voltou do vestiário mais ousado e não se limitou a contra-ataques, chegando com perigo ao gol de Courtois, que precisou trabalhar para não ver a desvantagem aumentar.
EMPATE E DOMÍNIO DO REAL
Após martelar, sem sucesso, o Real finalmente chegou ao gol de empate. E foi, justamente, pelo lado esquerdo, com tabela de Vini e Benzema dentro da área, que deixou o brasileiro com boa condição de chute, já de cara com Fernando. Mas, a bola não entrou na tentativa do brasileiro e, depois de um bate, rebate na pequena área, sobrou para Vázquez mandar para o fundo da rede.
A igualdade tirou a empolgação do Almería, que deixou de aparecer ofensivamente, se fechando para evitar a virada. O desgaste físico começou a aparecer nos donos da casa e o Real Madrid foi se aproveitando disso para apertar ainda mais no ataque.
BOLA NA GAVETA PARA VIRAR
Tudo que o Real Madrid precisou para virar a partida foi uma falta na entrada da área e Alaba entrando em campo, exatamente no momento de fazer a cobrança. O austríaco bateu com perfeição e a bola ainda beijou a trave, para entrar no ângulo, sem chances para Fernando.
Com o resultado em mãos, o Real abaixou as linhas e segurou a bola. O Almería chegou a ensaiar uma ameaça, chegando algumas vezes perto do gol de Courtois, colocando um pouco de emoção nos minutos finais.