Fluminense goleia o Coritiba por 5 a 2 e vira vice-líder do Brasileiro
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Fluminense venceu o Coritiba por 5 a 2 na noite deste sábado (20), no Maracanã, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou a equipe tricolor na vice-liderança da competição.
Caio Paulista abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, o que deu tranquilidade para o Fluminense se impor. O time da casa teve a posse de bola e trabalhou de pé em pé para criar seus gols e outras chances claras para ampliar. O segundo gol veio aos 35 minutos, com Arias.
No segundo tempo, porém, o Coritiba aproveitou erro do próprio Caio e esboçou uma reação com gol de Alef Manga. Na sequência, Nathan voltou a marcar para o Fluminense, e Egídio diminuiu mais um vez para os visitantes, ambos em cobranças precisas de falta.
No fim, Willian fez dois gols nos acréscimos e fechou o placar com goleada.
Com a vitória, o Fluminense chegou a 41 pontos, a sete do líder Palmeiras, que receberá o Flamengo na rodada. O rival rubro-negro tem 39 pontos e pode tirar a segunda colocação dos tricolores, assim como o Corinthians, que vai visitar o Fortaleza neste domingo (21).
Em alta, o Fluminense voltará a campo para enfrentar justamente os corintianos, mas pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, na quarta (24), no Maracanã. O duelo de volta ocorrerá em 15 de setembro, na Neo Química Arena.
Mesmo com a decisão contra o Corinthians pela frente, Fernando Diniz só poupou Paulo Henrique Ganso na vitória sobre o Coritiba. O camisa 10 foi substituído por Nathan. No segundo tempo, Arias, Nonato e Cano descansaram.
Pelo Brasileiro, Coritiba e Fluminense voltarão a jogar apenas no sábado (27). Os paranaenses vão receber o Avaí na ocasião, enquanto o time carioca fará confronto direto com o Palmeiras, para diminuir a distância para a liderança, em casa.
FLUMINENSE
Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Martinelli) e Nathan (Felipe Melo); Matheus Martins (Michel Araujo), Arias (Marrony) e Cano (Willian). T.: Fernando Diniz
CORITIBA
Rafael William; Matheus Alexandre (Natanael), Guillermo, Marcio Silva e Guilherme Biro (Régis); Bernardo (Robinho), Val (Bruno Gomes) e Jesús Trindade; Egídio, Fabrício Daniel e Léo Gamalho (Alef Manga). T.: Guto Ferreira
Estádio: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Público e renda: 24.029; R$ 638.185,00
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Fernando Diniz e Willian (FLU); Val e Natanael (CFC)
Gols: Caio Paulista (FLU), aos 2', e Arias (FLU), aos 35'/1ºT; Alef Manga (CFC), aos 26', Nathan (FLU), aos 31', Egídio (CFC), aos 38', e Willian, aos 45' e 49'/2ºT