Bragantino e Ceará empatem em 1 a 1 em jogo com quatro cobranças de pênalti

Por Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Red Bull Bragantino e Ceará empataram em 1 a 1 na noite deste domingo (21), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por uma série de atuações do árbitro de vídeo.

Aos 27 minutos da segunda etapa, a arbitragem anotou pênalti para os cearenses. Na cobrança, Erick parou em Cleiton, que deu rebote para Vina marcar ? o atacante, no entanto, invadiu a área antes da batida e teve seu gol anulado pelo árbitro de vídeo. O camisa 11 foi mais uma vez então para a marca da cal e teve o chute defendido novamente pelo goleiro do Bragantino. O VAR entendeu, contudo, que o arqueiro se adiantou e determinou uma terceira cobrança.

Desta vez, o Ceará optou não mais por Erick, mas por Zé Roberto, que foi para a batida e fez o gol. Já aos 57 minutos da partida, foi a vez do Bragantino ter pênalti a seu favor: foi necessária só uma cobrança para Luan Cândido empatar.

O time da casa tem agora 31 pontos, ainda na parte de cima da tabela, enquanto o Ceará foi a 26, a três da zona de rebaixamento. O primeiro deles visitará o Corinthians na próxima rodada, na segunda (29). Já o time alvinegro vai receber o Athletico-PR no sábado (27).

RED BULL BRAGANTINO

Cleiton; Cândido, Natan, Léo Ortiz e Aderlan; Raul (Praxedes), Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Hyoran (Miguel); Artur, Carlos Eduardo (Gabriel Novaes) e Helinho (Ramon). Técnico: Maurício Barbieri

CEARÁ

João Ricardo; Michel Macedo, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Richard, Guilherme Castilho (Richardson) e Vina; Vázques (Gabriel Lacerda), Matheus Peixoto (Zé Roberto) e Mendoza (Erick, Geovane). Técnico: Juca Antonello

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Natan, Luan Cândido e Helinho (RBB); Michel Macedo, Luiz Otávio, Messias e Richardson (CEA)

Gols: Zé Roberto (CEA), aos 37', e Luan Cândido (RBB), aos 57'/2ºT