Soteldo 'intocável' faz Lucas Braga se reinventar no Santos de Lisca
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Quando o Santos repatriou Soteldo, Lucas Braga deve ter ficado receoso. Ponta-esquerda, ele poderia perder espaço com o técnico Lisca, já que em sua primeira passagem Soteldo foi "intocável" e atuou como titular absoluto na posição.
Braga, porém, se reinventou para manter a titularidade e usou dos testes realizados por Fabián Bustos e Fábio Carille no Santos para ganhar sobrevida. O atacante foi utilizado pela ala direita com o argentino e improvisado na lateral direita por Carille. Na lateral, aliás, o jogador tinha liberdade para subir e ajudar no ataque. Ele chamou a atenção pela versatilidade e ganhou boa sequência na posição.
Hoje, Lucas Braga usa da experiência que teve no setor para aprimorar as características e atuar ao lado de Marcos Leonardo e Soteldo, mas agora na ponta direita. Bem adaptado, foi ele quem marcou pelo Santos na vitória no clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro.
"Para mim é uma mudança grande, mas tenho trabalhado durante a semana. É uma questão mais de adaptação, de movimentos, ter a perna boa e jogar do lado direito. Eu joguei em algumas partidas como lateral-direito com o Bustos, mas de atacante é diferente. Tenho procurado aperfeiçoar esse lado", comentou Braga, na zona mista.
Assim que Lisca chegou ao Santos e ganhou tempo livre para conhecer o elenco e avaliar quem seria utilizado, Braga esteve nos planos principalmente por sua qualidade tática. O atacante se preocupa demais com a marcação.
"Muitas vezes não entendem o Lucas Braga [titular], mas taticamente ele é um monstro", comentou o treinador, em sua última coletiva.
Hoje, o jogador de 25 anos soma 46 jogos pelo Santos na temporada. Lucas Braga é segundo do elenco com maior número de atuações, atrás apenas do goleiro João Paulo. Ele será titular novamente contra o Cuiabá no domingo (28), às 18h, na Arena Pantanal, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Outra novidade no Santos para o confronto deste domingo é a possível escalação do atacante Angulo e do volante Camacho. Ambos participaram dos treinos na última sexta-feira nos lugares de Marcos Leonardo e Rodrigo Fernández, respectivamente, que estão suspensos
Já o Cuiabá entra em campo com dúvidas do técnico Antonio Oliveira quanto a escalação. Em disputa pela lateral esquerda, Igor Cariús, Kelvin Osorio ou Sidcley podem atuar no duelo. Os três jogadores disputam uma vaga na posição.
Estádio: Arena Pantanal, em Mato Grosso
Horário: 18h deste domingo (28)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Transmissão: Premiere