Villa Real vence o Itabirito em casa e reassume a vice-liderança do Grupo B

Águia juiz-forana fica bem próxima da classificação para a próxima fase da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

Por Isabella Oliveira

Time vai em busca da classificação fora de casa

O Villa Real venceu o Itabirito por 1 a 0 na manhã deste domingo (4) no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Com o resultado a águia juiz-forana voltou a vice-liderança do grupo B da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O time de Itabira estava invicto na competição e ainda não havia tomado nenhum gol.

O JOGO

O Villa Real colocou em prática o que o técnico Rafael Novaes esperava para a partida. Bem organizado o time juiz-forano marcava bem e não dava espaço para a equipe de Itabira. Aos 25 minutos do primeiro tempo após a bola sobrar na área, Ramonzinho empurrou para o fundo da rede e abriu o placar para o Villa Real.

No segundo tempo a equipe juiz-forana foi pra cima e logo aos 5 minutos Ramon acertou em cheio uma bola no travessão. O itabirito tentava chegar, mas não era efetivo. Quando conseguiu espaço para finalizar esbarrou no goleiro Ésio, que fez uma grande defesa aos 40 minutos da etapa final garantindo a vitória do Villa Real.

FALA PROFESSOR

O técnico Rafael Novaes falou sobre a partida. "Hoje eu tenho só que elogiar a galera, se em outras partidas faltou um pouco mais de laço de competição hoje não faltou. Souberam ganhar tempo na hora que precisou e o nosso time estava bem organizando e não dando espaço. Tivemos as melhores oportunidades do jogo e graças a Deus o Ésio também estava preparado para pegar aquela bola no final. Hoje o tema da palestra foi coração de comunidade e cabeça de profissional. Os meninos entenderam e estavam com sangue nos olhos e eu sabia que tinha tudo pra dar certo bastaria ter paciência e tranquilidade. O gol saiu e soubemos jogar contra o time do Brancão, que é um excelente treinador e que tinha excelentes jogadores. Não ganhamos de qualquer um, ganhamos de uma equipe que é SAF, que tem um aporte financeiro muito grande", relatou Rafael.

Sobre a entrada de um terceiro zagueiro para compor a defesa, Rafael analisou. "A entrada do Batata era mais para dar um suporte de cobertura tanto na direita quanto na esquerda já que temos dois excelentes laterais que estão fazendo a diferença na competição. Nada mais justo que sem a bola a gente tenha essa cobertura e o Batata fez uma excelente partida dentro do plano tático, depois ele saiu lesionado. O Azeitona entrou e manteve o plano"

Feliz com o resultado, Novaes exaltou o elenco. "Vou fazer um ano de Villa, um trabalho árduo, não é fácil. Tudo que aconteceu hoje não surpreendeu. Nós acreditamos nesses meninos. O treinador e quem tá por trás vê que todos compraram a ideia e estão acreditando. Assim é muito mais fácil de dar certo"

ILUMINADO

Ramonzinho ficou de fora da primeira partida da competição contra o Figueirense. Já no segundo jogo, contra a equipe do Passos, o atacante entrou para o time titular e não saiu mais. Nessa oportunidade ele marcou seu primeiro gol como profissional e ajudou o Villa Real a vencer pela primeira vez no campeonato.

No jogo contra o Itabirito a estrela de Ramonzinho voltou a brilhar e o atacante marcou o gol da vitória da águia juiz-forana neste domingo (4). "Fico muito feliz por ter feito o gol. A sensação é inexplicável, só a gente sabia como esse jogo era importante. Só tenho a agradecer a Deus pelo jogo, pela partida e o mais importante, pela vitória que garantiu os três pontos", relatou o jogador.

 

O próximo desafio do Villa Real será neste sábado (10) às 15h contra o Santarritense em Santa Rita do Sapucaí. Para a partida o técnico Rafael Novaes não poderá contar com o volante Gui e o lateral Lucas Thiago, que estão lesionados e com os atacantes Lucas Evaristo e Ramon Caraci, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

 

VILLA REAL

Ésio, Emerson, Adson, Eldinho, Nogueira, Batata (Matheus Azeitona), Mogango, Dane (Rhuan), Ramon Caraci (Kassinho), Ramonzinho e Wellitin (Lucas Evaristo)

ITABIRITO

Júnior, Kellyton, Luizão, Rayan, Emerson (Guilherme), P. Henrique, W. Mococa, Miguel Elias (Vinicius), L. Muchacho, Falcão (Danilo), A. Carioca (Gabriel)

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

Horário: 11h

Árbitro: Renato Ferreira da Silva

Árbitro Assistente 1: Jeferson Cristiano Monteiro

Árbitro Assistente 2: Tiago Moreira Lopes

Quarto Árbitro: Sidney Petterson Costa Batista

Cartão Amarelo: Rafael Novaes (Villa Real)38'/1T ; Ramon Caraci (Villa Real) 14'/2T; Dane (Villa Real) 16'/2T; Lucas Evaristo (Villa Real) 26'/2T; Emerson (Itabirito) 26'/2T; Rayan (Itabirito) 31'/2T; Kellyton (Itabirito) 42'/2T; Antônio Marcos (Villa Real) 45'/2T

Cartão Vermelho: Antônio Marcos (Villa Real) 45'/2T

 

CLASSIFICAÇÃO

Mesmo com a derrota o Itabirito é o líder do grupo B com 12 pontos, seguido pelo Villa Real (10), Santarritense (9), Passos (8), Atlético Três Corações (7), Betis (4), Figueirense (3) e Poços de Caldas (1). Os quatro primeiros colocados se classificam para a fase de mata-mata da competição