Donnarumma salva, Itália vence Hungria e vai à semifinal da Liga das Nações

Por Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - A Itália venceu a Hungria por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira (26), em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Liga das Nações. O placar foi construído com gols de Raspadori e Dimarco. Os italianos ainda contaram com a ótima performance de Donnarumma, que fechou a baliza e impediu que os húngaros balançassem as redes.

Com esse resultado, os comandados de Roberto Mancini se classificaram para as semifinais da Nations League e desbancaram o 'grupo da morte', que também contava com Alemanha e Inglaterra.

Já no outro confronto do grupo, os alemães e ingleses (já rebaixados para a segunda divisão da competição) empataram em um 'amistoso de luxo'. Isso porque ambas as seleções não almejavam mais nada na Liga das Nações.

Hungria e Itália não se classificaram e não vão estar na Copa do Mundo do Qatar, que começa em novembro deste ano.

HUNGRIA

Gulácsi; Lang, Orban e Attila Szalai; Fiola, Nagy (Styles), Schafer e Kerkez (Gazdag); Négo (Bolla), Szoboszlai (Kleinheisler) e Ádám Szalai (Martin Ádám). T.: Marco Rossi

ITÁLIA

Donnarumma; Rafael Tolói, Bonucci e Acerbi (Bastoni); Di Lorenzo (Mazzocchi), Barella, Jorginho (Pobega), Cristante e Dimarco; Raspadori (Scamacca) e Gnonto (Gabbiadini). T.: Roberto Mancini

Estádio: Puskás Arena, em Budapeste (Hungria)

Data e horário: 26 de setembro de 2022, às 15h45 (de Brasília)

Gol: Raspadori (27' 1ºT - ITA) e Dimarco (7' 2ºT - ITA)

Cartões amarelos: Acerbi (ITA), Ádám Szalai (HUN) e Fiola (ITA)