Brasil enfrentará Inglaterra na 1ª edição da Finalíssima feminina
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A parceria entre Uefa e Conmebol rendeu a criação de um novo torneio. A principal entidade do futebol europeu anunciou que a primeira edição da Finalíssima feminina, partida que reúne os campeões da Copa América e da Eurocopa, será disputada por Brasil e Inglaterra, em Wembley, no dia 6 de abril de 2023.
As confederações montaram um escritório comercial em Londres em abril deste ano e trabalham em ações conjuntas, promovendo o intercâmbio entre o futebol dos dois continentes. A Finalíssima masculina, que aconteceu em junho, foi o primeiro passo de um plano maior. A edição feminina do torneio expande a parceria.
A partida única será realizada em Wembley, casa das inglesas. A organização entende que levar a Finalíssima ao continente europeu pode atrair maiores públicos. Mais de 87 mil pessoas foram ao estádio em Londres para acompanhar a decisão da Eurocopa em julho, entre Inglaterra e Alemanha.
O Brasil se garantiu na Finalíssima após conquistar a Copa América pela oitava vez, a quarta consecutiva. Para a seleção inglesa, a Eurocopa foi o primeiro título de expressão na história.
A Uefa anunciou que os ingressos serão comercializados a partir de 31 de outubro (próxima segunda-feira), às 6h (de Brasília). As entradas mais baratas para adultos vão custar 15 libras (R$ 92 na cotação atual).