Após cortes, Barelona passa Bayern e vira time com mais convocados para a Copa
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - As lesões provocaram alterações significativas nas convocações de alguns países para a Copa do Mundo do Qatar. Essas mexidas também impactaram em uma estatística do torneio. O Barcelona se tornou o clube com mais atletas convocados para o torneio, ultrapassando o Bayern de Munique.
No prazo final estabelecido pela Fifa para as 32 seleções enviarem suas listas, na última segunda-feira (14), o time alemão liderava o ranking, com 17 jogadores convocados. O Barcelona ocupava a segunda posição com 16 representantes no Mundial, mesmo número do Manchester City.
A contagem do clube catalão cresceu nesta sexta-feira (18). O lateral-esquerdo Jose Gayà foi cortado da seleção espanhola após sofrer lesão no tornozelo direito, e Luis Enrique elegeu Alejandro Balde como substituto. O jovem de 19 anos é cria das categorias de base do Barcelona e recebeu sua primeira convocação para a equipe principal.
O número de jogadores do Bayern que vai disputar a Copa do Mundo diminuiu nesta quinta-feira (17). Sadio Mané, atacante senegalês, não irá jogar o torneio por conta de lesão na perna direita.
Agora o Barcelona tem 17 jogadores em um Mundial, recorde histórico. O Bayern divide a segunda posição com o Manchester City.
CLUBES COM MAIS JOGADORES NA COPA DO MUNDO
1º: Barcelona - 17 jogadores
2º: Bayern de Munique - 16 jogadores
2º: Manchester City - 16 jogadores
4º: Manchester United - 14 jogadores
5º: Al-Saad - 13 jogadores
5º: Real Madrid - 13 jogadores
7º: Al-Hilal - 12 jogadores
7º: Chelsea - 12 jogadores
9º: Ajax - 11 jogadores
9º: Atlético de Madrid - 11 jogadores
9º: Borussia Dortmund - 11 jogadores
9º: PSG - 11 jogadores
9º: Tottenham - 11 jogadores