'Camisa 9 tem que fazer gols', diz Richarlison em coletiva
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O atacante Richarlison foi um dos atletas que participaram da entrevista coletiva da seleção brasileira nesta segunda-feira (21). Inscrito com a camisa 9 e provável titular da equipe de Tite, o atacante do Tottenham disse que chega na Copa para marcar gols.
"Quando você veste a camisa 9, a primeira coisa que vem na cabeça é fazer gols. Acho que com esses companheiros que tenho no ataque, creio que os gols vão sair naturalmente", analisou.
Os últimos atletas a vestirem a camisa 9 do Brasil na Copa do Mundo foram criticados. Em 2014, Fred ganhou o apelido de 'Cone', enquanto em 2018 a participação de Gabriel Jesus ficou marcada mais pela marcação aos laterais adversários.
"Na última Copa, a gente viu o esforço do Gabriel Jesus, o papel importante que ele fez para a equipe, mas a cobrança vem porque ele era o 9 e o camisa 9 tem que marcar gols. Levo a cobrança como normal", disse Richarlison.
DEFESA DE NEYMAR
Richarlison não mediu palavras para defender Neymar das críticas do jornal alemão "Bild". A publicação chamou Neymar de arrogante e em entrevista nesta segunda (21), o "Pombo" contra-atacou.
"Arrogante é ele. A gente é apenas sonhador. Sonhamos com essa sexta estrela faz tempo e vamos buscar, eles querendo ou não estamos aqui para isso. Esse cara é um babaca de chamar o Neymar de egoísta", afirmou Richarlison.