Torcida pela seleção brasileira mistura biquíni e capa de chuva na Fan Fest no Rio

Por ALÉXIA SOUSA

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Nem o temporal desanimou a festa de cariocas e turistas que acompanharam, na Praia de Copacabana, o jogo do Brasil contra a Suíça pela Copa do Qatar, nesta segunda-feira (28). No evento a céu aberto, muitos tiveram que improvisar para conseguir assistir a transmissão ao vivo no telão de alta definição no Fifa Fan Fest.

A chuva veio forte aos 30 minutos do primeiro tempo, deixando a cidade do Rio em estágio de mobilização -o segundo em uma escala de cinco. Mesmo assim, os torcedores seguiram firmes.

O cenário com o céu carregado à tarde era bem diferente de quando os portões da Fan Fest abriram, às 11h. Usando sungas e biquínis, torcedores chegaram à vontade para aguentar a máxima de 31°C.

Houve também quem apostou nas mais diversas fantasias para curtir a festa. Entre odaliscas, Carmens Mirandas e indígenas, havia até o Chapolin Colorado brasileiro. Por debaixo da roupa quente, estava o niteroiense Fernando da Fonseca, que sustentou a fantasia até mesmo sob a forte chuva.

"Eu cheguei às 7h da manhã para aproveitar bem o dia. Eu estou sofrendo aqui, mas o importante é torcer e ser feliz, isso é ser Brasil!", disse.

A clássica camisa do Brasil, no entanto, foi a grande aposta da maior parte dos torcedores que tomaram as areias da praia de Copacabana. Foi o caso da mãe e filha Rosana e Larissa Lima, que incrementaram a produção com a maquiagem verde e amarela. Para garantir o "look da Copa" até o final, elas foram equipadas com capas e guarda-chuva.

"Eu vi que tinha previsão de chuva, então viemos preparadas para conseguir assistir bem o jogo e ver o Gustavo Mioto. Minha filha é a grande fã, mas eu curto junto", disse Rosana.

O cantor foi a principal atração da festa nesta segunda-feira na 'Arena Brahma Rio'. Com todos os clássicos, Gustavo Mioto comandou a comemoração da vitória brasileira e sem chuva.

Já no segundo tempo de jogo, o temporal deu uma trégua. Após momentos de frustração, com gol anulado de Vinicius Jr, a torcida explodiu de alegria com o gol de Casimiro que fez até o tempo abrir no Rio.