Uruguai vence com dois de Arrascaeta, mas cai pelo critério de gols marcados

Por JOSUÉ SEIXAS

MACEIÓ, AL (FOLHAPRESS) - A história se repetiu. Gana teve um pênalti no começo da partida e o desperdiçou, mudando toda a história do jogo vencido pelo Uruguai por 2 a 0, nesta sexta-feira (2).

Desta vez, ao contrário de 12 anos atrás, não foi a trave quem salvou, mas sim o goleiro Sergio Rochet. O nome do jogo, ainda assim, foi Arrascaeta, que fez os dois gols, mas a vitória foi insuficiente para o Uruguai avançar de fase nesta Copa do Mundo, já que a Coreia do Sul venceu Portugal.

Os coreanos passaram pelo segundo critério de desempate, gols marcados ?4 a 2 para os asiáticos contra os sul-americanos.

Arrascaeta foi nome pedido para começar a partida e assim as coisas se desenharam. Camisa 10, ele mostrou sua importância aos 25 minutos, aproveitando para completar de cabeça para o gol após um chute de Suárez. Depois, aos 31 minutos, acertou uma bonita finalização de perna direita de fora da área.

Na outra partida, a Coreia do Sul conseguiu o gol da vitória nos últimos instantes. O Uruguai precisava fazer mais um gol para se classificar, mas não conseguiu chegar a ele. A redenção tão esperada para os jogadores de Gana não chegou, tampouco a glória se repetiu para os uruguaios.

Na pressão, o Uruguai subiu todo o time para o ataque, enquanto os africanos tentavam aproveitar um contra-ataque. Ati-Zigi, goleiro de Gana, ainda salvou um bom chute de Gómez de fora da área no fim do jogo.

Rochet, do Uruguai, também teve de trabalhar após um chutaço de Sulemana.

A seleção sul-americana termina a fase de grupos em terceiro lugar, e os africanos ficam em quarto. Portugal se classificou em primeiro, seguido pela Coreia do Sul.

Portugal e Coreia agora aguardam o resultado do Grupo G, que será definido às 16h. No momento, o Brasil é o líder, enquanto a Suíça é a segunda.

*

GANA

Ati-Zigi; Seidu, Amartey, Salisu e Baba; Abdul-Samed (Daniel-Kofi Kyereh), Partey e Kudus (Issahaku Fatawu); André Ayew (Osman Bukari), Jordan Ayew (Kamaldeen Sulemana) e Iñaki Williams (Antoine Semenyo). T.: Otto Addo.

URUGUAI

Rochet; Varela, Coates, Giménez e Olivera; Bentancur (Matías Vecino), Valverde e Arrascaeta (Agustín Canobbio); Pellistri (Nicolás de La Cruz), Darwin Núñez (Maxi Gómez) e Luis Suárez (Edinson Cavani). T.: Diego Alonso

Estádio: Al Janoub, em Al-Wakrah (Qatar)

Horário: Às 12h (de Brasília) desta sexta-feira (2)

Árbitro: Daniel Siebert (Alemanha)

VAR: Bastian Dankert (Alemanha)

Gols: Giorgian De Arrascaeta, aos 25' do 31' do 1ºT (Uruguai).

Cartões amarelos: Luis Suárez (Uruguai), Darwin Nuñez (Uruguai), Sebastián Coates (Uruguai), José Giménez (Uruguai), Edinson Cavani (Uruguai), Kamaldeen Sulemana (Gana), Alidu Seidu (Gana).