Greve de pilotos e comissários não deve afetar voos de quem volta da Copa do Mundo
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Sindicato Nacional dos Aeronautas anunciou nesta quinta-feira (15) que pilotos e comissários participarão de uma greve na próxima segunda-feira (19) em alguns dos principais aeroportos brasileiros, justamente um dia após a final da Copa do Mundo do Qatar.
Em contato com a reportagem, o sindicato afirmou que a paralisação não afetará a programação os voos internacionais que têm o Brasil como destino.
Os atrasos estão previstos apenas para os voos nacionais e internacionais que saem das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza.
Mesmo assim, os torcedores brasileiros podem se deparar com tumultos e aeroportos cheios caso aterrizem em solo nacional na parte da manhã.
A greve ?que busca aumento real dos salários e melhores condições de trabalho? contará com paralisação diária entre 6h e 8h e se estenderá por tempo indeterminado.
A final da Copa do Mundo do Qatar, entre Argentina e França, está marcada para às 12h (de Brasília) deste domingo, no estádio Lusail Iconic.