Henry diz que gostaria de ser treinado por Mourinho
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ex-jogador Thierry Henry revelou, em entrevista ao CBS Sports, que gostaria de ter sido comandado por José Mourinho. Segundo o francês, o técnico teria sido "mais firme" com ele e isso seria bastante necessário em alguns momentos da carreira.
Gostava quando Mourinho me irritava algumas vezes, porque ele era assim. Ele não tem medo de enfrentar e substituir jogadores no intervalo ou de 'dar um chacoalhão' neles. Acho que, às vezes, eu precisava disso"
Thierry Henry
O entrevistador, também ex-atleta, Jamie Carragher, se surpreendeu com a resposta e disse que a personalidade de Mourinho também pode ser um "ponto negativo". Henry apontou a disposição de Mourinho para desafiar seus jogadores e descartou essas preocupações.
Apesar da admiração, sempre houve muita provocação dos dois lados. Henry enfrentou Mourinho algumas vezes na carreira jogando por clubes rivais aos quais o português treinava, como Arsenal e Barcelona.
Em uma partida entre Chelsea e Arsenal em 2005, o atacante marcou dois gols -foi a primeira vez que estiveram frente a frente. Antes da partida, Mourinho havia alfinetado o francês por "marcar apenas em jogos menores". Depois do feito, Henry rebateu o treinador: "acho que hoje deve ter sido um jogo pequeno de novo, como dizem".
Além disso, o ídolo francês nunca escondeu seu enorme apreço por Pep Guardiola (também considerado um rival de Mourinho fora dos gramados). Também demonstra gratidão pelo técnico Arséne Wenger, com quem dividiu protagonismo no Arsenal por quase dez anos.
Atualmente, Henry trabalha com auxiliar-técnico na seleção da Bélgica. Mourinho segue como treinador da Roma, na Itália.