Luis Enrique diz que 'não tem o perfil' para treinar seleção brasileira

Por Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Luis Enrique, ex-técnico da Espanha, despistou a ideia de comandar a seleção brasileira.

Luis Enrique deu sua primeira entrevista desde a Copa do Mundo, ao programa SER Deportivo Gijón. O técnico não falou com a imprensa nem usou redes sociais após deixar o cargo de técnico da seleção espanhola.

O ex-técnico do Barcelona falou sobre seleção brasileira. Ele não é um dos nomes fortes para assumir o comando do Brasil, mas seu nome já foi especulado pela imprensa europeia.

"Não acho que eu tenha o perfil de um treinador para a seleção brasileira". Luis Enrique disse que não recebeu nenhum contato da CBF nos últimos meses.

"Já sabem que os meios de comunicação correm tão rápido que o rumor se converte em notícia. Adoro jogadores de qualidade, sempre os convoco. Mas não sei se eu seria o melhor para uma seleção desse nível", afirmou o técnico.

O FUTURO DE LUIS ENRIQUE

O treinador não escondeu preferência pelo futebol inglês. Luis Enrique disse que deixou de ler a imprensa espanhola e só acompanha veículos britânicos durante os meses em que está desempregado.

Luis Enrique deixou de fazer lives na Twitch. O treinador gerou polêmica ao realizar streams durante a Copa do Mundo.

"Twitch foi um experimento que aconteceu como aconteceu, e foi muito positivo. Não sei se vou voltar, acho que não. Gosto mais de desfrutar desses momentos em que não faço parte do noticiário", disse Luis Enrique.