Fluminense faz três no 1° tempo e vence Paysandu na Copa do Brasil
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Fluminense venceu o Paysandu por 3 a 0, nesta quarta-feira (12), na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo foi disputado no Maracanã.
Nino, Keno e Felipe Melo fizeram os gols do jogo.
Jhon Arias também foi um dos destaques do Fluminense, contribuindo com duas assistências.
O gol anotado por Felipe Melo foi o seu primeiro com a camisa do Fluminense.
Com a vitória, o Fluminense pode perder até por dois gols de diferença na volta para se classificar.
O jogo da volta entre as equipes está marcado para o dia 25 de abril, no Mangueirão, às 20h (de Brasília).
O JOGO
O Fluminense matou a partida ainda na etapa inicial. Em um primeiro momento, o Tricolor das Laranjeiras encontrou dificuldades para infiltrar na defesa do Paysandu.
A chave para destravar o bloqueio defensivo do Paysandu foi a bola aérea. O Flu marcou os seus três gols em lances que começaram em escanteios para a equipe.
Com a vantagem no placar, o Fluminense seguiu tentando atacar, mas com mais cautela. Fernando Diniz aproveitou a vantagem no marcador para experimentar novas opções no segundo tempo. Um delas foi a ida de André para a zaga com a saída de Felipe Melo.
Jogadores como John Kennedy e Giovanni também entraram em campo ao longo do segundo tempo, porém não brilharam, uma vez que o restante da equipe passou a administrar o tempo.
Fábio e os zagueiros do Fluminense quase não tiveram problemas com o ataque do Paysandu, que mal conseguiu finalizar suas jogadas.
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco
Cartões amarelos: Oswaldo Henríquez, Edilson (PAY)
Gols: Nino, aos 27min do 1° tempo, Keno, aos 34 min do 1° tempo, e Felipe Melo, aos 41min do 1° tempo
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier (Alexandre Jesus), Nino, Felipe Melo (John Kennedy) e Marcelo (Guga); André, Alexsander, Lima e Jhon Arias; Keno (Gabriel Pirani) e Cano (Giovanni). T.: Fernando Diniz
PAYSANDU
Thiago Coelho; Samuel Santos (Edilson), Genílson, Oswaldo Henríquez e Eltinho (Fernando Gabriel); João Vieira, Geovane e Ricardinho (Jorge Jimenez); Igor Fernandes (Rodolfo Filemon), Mário Sérgio e Bruno Alves (Luis Phelipe). T.: Márcio Fernandes