Por que Santos foi na contramão de rivais e cedeu Marcos Leonardo à seleção
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos liberou Marcos Leonardo para a seleção brasileira sub-20. O clube foi na contramão de times como Athletico-PR e Palmeiras, que não cederam Vitor Roque e Endrick para a Copa do Mundo da categoria na argentina.
O Santos fez um acordo com Marcos Leonardo após vetar o atacante do Sul-Americano Sub-20 e amistosos.
O clube praiano avisou que não poderia ficar sem o atacante, mas se comprometeu a liberá-lo em caso de convocação para a Copa do Mundo Sub-20.
Marcos ficou frustrado com a ausência no Sul-Americano, principalmente após ver Vitor Roque ser destaque e convocado pelo interino Ramon Menezes para o amistoso da seleção brasileira principal contra Marrocos.
O Menino da VIla era titular deste time e imaginou que poderia trilhar esse caminho de Vitor Roque, que acabou valorizado no mercado. Esse, inclusive, é um dos argumentos do Santos para a liberação: a possibilidade maior de uma venda na próxima janela de transferências.
O presidente Andres Rueda não esconde a necessidade de realizar ao menos uma grande venda em julho. Marcos Leonardo é um dos principais ativos do Santos.
QUANTO TEMPO FORA?
Os jogadores convocados se apresentarão à seleção brasileira sub-20 no dia 8 de maio. Marcos Leonardo deve jogar contra o Cruzeiro, no dia 6, antes de viajar ao Rio de Janeiro.
Se o Brasil chegar à final, o centroavante do Santos será desfalque por até dez partidas, incluindo Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.
As alternativas do técnico Odair Hellmann para substituir Marcos Leonardo são Bruno Mezenga e Deivid Washington.
O Mundial será realizado entre os dias 20 de maio e 11 de junho. O Brasil estreia no próximo dia 21, contra a Itália, em duelo válido pelo Grupo D, que conta ainda com Nigéria e República Dominicana.