Bahia frustra São Januário lotado, supera Vasco e deixa Z4 do Brasileiro
SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - O Bahia ignorou a pressão de um São Januário lotado e pulsante, derrotou o Vasco por 1 a 0 em jogo agitado e somou seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro.
O resultado deixou a equipe de Renato Paiva com três pontos e fora da zona de rebaixamento pelo saldo de gols. Os cariocas, por outro lado, estacionaram com quatro pontos na tabela.
O 1° tempo ficou marcado pela alta intensidade das duas equipes. Mesmo com o Vasco pressionando, foi o Bahia quem acabou premiado ao marcar, em contra-ataque, com Thaciano já na casa dos 43 minutos.
Na metade final, o time carioca martelou, mas errou muito diante de um adversário preciso e eficiente. De quebra, Léo Jardim precisou trabalhar para evitar o pior.
Vasco e Bahia voltam a jogar no fim de semana. Os cariocas fazem, no sábado (6), clássico contra o Fluminense. Já os baianos recebem o Coritiba um dia depois -ambos os jogos são válidos pelo Campeonato Brasileiro.
VASCO
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Marlon Gomes (Rodrigo), Andrey (Carabajal), Jair (Rwan Cruz) e Alex Teixeira (Orellano); Gabriel Pec (Erick Marcus) e Pedro Raul. T.: Maurício Barbieri
BAHIA
Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Jacaré, Acevedo, Thaciano (Diego Rosa) e Matheus Bahia (Chávez); Ademir (Biel), Cauly (Yago Felipe) e Everaldo (Arthur Sales). T.: Renato Paiva
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Andrey, Maurício Barbieri (VAS); Acevedo, Matheus Bahia, Ademir, Jacaré (BAH)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Thaciano (BAH), aos 43 min do 1° tempo