Dorival detecta carência no elenco do São Paulo e prioriza base para resolver

Por LUCAS MUSETTI PERAZOLLI

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Dorival Júnior detectou carências no elenco do São Paulo e tentará resolver internamente antes da reabertura da janela de transferências em julho.

Dorival entende que o São Paulo não tem atacantes rápidos e de drible fácil. O treinador sempre gostou de ter esse tipo de jogador.

O técnico acredita que Pedrinho tem essas características, mas o atleta teve o contrato rescindido por uma acusação de violência doméstica.

Outras lacunas observadas por Dorival Júnior são as ausências de segundo volante e armador. Ele entende que o São Paulo tem bons meio-campistas, mas de características semelhantes, como Luan, Gabriel Neves, Pablo Maia e Jhegson Méndez. Rodrigo Nestor é quem tem mais perfil para ser o "cérebro" da equipe.

Nomes da base como Felipe Negrucci, Rodriguinho, Caio e Talles Wander são bem avaliados por Dorival, que buscará soluções caseiras. Se não der certo, a comissão pedirá para o São Paulo ir até o mercado.

Dorival gosta de trabalhar com jovens atletas e criar alternativas. Ele evita fazer cobranças públicas e expor seu elenco, mas já avisou a diretoria do São Paulo sobre a possibilidade de pedir algumas contratações.