Gol alivia 'pressão' no Palmeiras, mas Dudu ainda está longe do seu normal

Por Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O gol marcado por Dudu na goleada do Palmeiras sobre o Goiás neste domingo (7) seu primeiro em 2023.

Para Abel Ferreira, o atacante ainda está longe de atingir a 'meta' de jogadores de seu nível.

"O Dudu, além de um finalizador, é um assistente, que tem muitas assistências, mas é um jogador que em uma temporada normal tem que fazer entre 10 e 15 gols. Ele sabe disso e também se cobra", disse o técnico.

META CUMPRIDA EM CINCO TEMPORADAS

Em cinco das sete temporadas completas pelo Palmeiras ?Dudu foi emprestado ao Al-Duhail em 2020? o camisa 7 conseguiu cumprir a 'meta' de Abel.

Os anos nos quais atingiu a 'meta' foram 2015 (16 gols), 2017 (16), 2018 (14), 2019 (13) e 2022 (11).

Apenas em 2016, com seis gols, e 2021, com quatro, Dudu não conseguiu alcançar os números citados por Abel Ferreira.

FIM DO JEJUM TEVE 'SORTE'

Abel Ferreira afirmou que Dudu teve "sorte" por não ter substituído no confronto.

"Ele deu sorte porque não tirei ele hoje [...] Acabei por deixar ele ficar até o final porque sabia que ele queria muito fazer esse gol", disse Abel.

Entretanto, o treinador português afirmou que a permanência de Dudu em campo contra o Goiás terá um preço.

"Isso vai ter consequência lá na frente. Temos poucos tempo para nos recuperar e, quando tiro esses jogadores, é pensando mais na frente."

GOL AINDA MAIS ESPECIAL

O tento marcado contra o Goiás teve mais um motivo para ser comemorado pelo jogador: foi feito em Goiânia, sua cidade natal.

Vinha buscando esse gol há muito tempo, não tinha feito gol esse ano, mas estava jogando bem, ajudando o time. Para mim, o principal é ajudar o time, o time jogar bem. O gol saiu naturalmente, foi bem choradinho [...] Acho que sim [especial jogar em Goiás]. Minha família está aí, meus amigos, não tive a oportunidade de jogar profissionalmente em algum clube daqui, mas joguei nas escolinhas do Atlético-GO" Dudu, na saída de campo ao Premiere