PSG aposta em CT de R$ 1,6 bilhão para 'criar' novos Mbappés
MACEIÓ, AL (UOL/FOLHAPRESS) - O PSG resolveu traçar uma nova estratégia para tentar alcançar o título da Liga dos Campeões e para isso terá que criar novos Mbappés.
A equipe está finalizando a construção do novo centro de treinamento. O local deve custar aproximadamente 300 milhões de euros, ou R$ 1.623.000.000 na cotação atual.
A direção vai dar prioridade à contratação e formação de jovens jogadores franceses. Além de utiliza-los na própria equipe, o clube pretende lucrar com possíveis transferências.
O atual centro de treinamento, localizada em Camp des Loges, é considerado pequeno para o plantel. Uma das dificuldades é o fato dos jogadores não ter onde pernoitar.
A previsão é que o novo local seja inaugurado em julho, em Poissy, em Yvelines. A data exata ainda não foi confirmada pelo clube.
A nova cidade esportiva que também contará com 43 quartos para os jogadores estende-se por 74 hectares e deve contar com:
Um luxuoso spa.
Quatro áreas com piscinas.
Uma área médica.
Um vestiário circular com mais de 32 armários.
Uma academia com aparelhos de musculação de última geração.
Duas salas de jantar.
Uma sala de vídeo para analisar os rivais.
O novo CT também deve contar com 17 campos de treino além de um pequeno estádio principal, com capacidade para três mil pessoas.
Em julho, quando o PSG se mudar definitivamente para Poissy para desfrutar do a inauguração contará com a presença de grandes celebridades, ex-jogadores.