Na final da Champions, Guardiola deixa futuro no Manchester City em aberto
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Pep Guardiola deixou seu futuro no Manchester City em aberto. O técnico desviou de uma pergunta se seu trabalho no clube estava 'finalizado' em caso de conquista da tríplice coroa.
Pep Guardiola disse que para determinar se seu futuro no City está completo primeiro ele precisa vencer as três competições que disputa. O treinador foi questionado em uma entrevista à Sky Sports, depois das semifinais da Champions League.
O catalão pediu para a entrevistadora repetir a pergunta mais para frente, pois aí sim ele saberia dizer como se sente e o que pensa.
"Hmmm... primeiro você tem que ganhar. Depois me faça a pergunta e eu direi como me sinto ou como penso. Claro que estamos a três jogos de distância, e uma vitória em cada competição para isso", Pep Guardiola
O Manchester City de Pep Guardiola pode ser o segundo time inglês a conquistar a tríplice coroa na história. Até hoje, apenas o Manchester United conseguiu o feito.
Os Citizens são líderes da Premier League, com quatro pontos de diferença do Arsenal, o vice-líder. Eles também estão nas finais da Champions League e da Copa da Inglaterra, após despacharem Real Madrid e Sheffield United, respectivamente.
A equipe de Pep enfrenta o United na final da Copa da Inglaterra e a Inter de Milão na Champions League.
Até então, Guardiola possui quatro títulos pelo City. O técnico comanda o clube desde 2016.