Pressionado e de olho no G6, Tupi enfrenta o Boa Esporte nesta quarta (24) pelo Campeonato Mineiro

Por Isabella Oliveira

Tupi precisa vencer para não se distanciar ainda mais do G6

Precisando da vitória para não se distanciar do G6, o Tupi enfrenta o Boa Esporte nesta quarta (24) às 15h no Campo da UFJF em Juiz de Fora. A partida será de portões fechados, sem presença da torcida. 

Wesley Assis, que comanda pela primeira vez a equipe após a saída de Flávio Tinoco, falou sobre esse momento em sua carreira. "Pra mim, com certeza, é uma oportunidade da vida, é uma oportunidade que eu sempre esperei e que sempre sonhei, com um clube que eu tenho identificação. Lógico que eu não queria que essa oportunidade chegasse através do insucesso de ninguém e venho sempre buscando o meu espaço com muito trabalho e pés no chão, esperando o meu momento e ele chegou. Agora é a hora de retribuir a confiança da diretoria, dos jogadores e da torcida com muito trabalho, dedicação e emprenho. Isso não vai faltar e quem me conhece sabe que isso está carregado no meu DNA", relatou Assis. 

Sobre o decorrer do campeonato, Wesley comenta. "O torcedor pode esperar por uma equipe que vai lutar muito para tentar reverter a situação, sabemos que ela é delicada e temos consciência que temos total condições de dar a volta por cima, mas isso é fruto do que produzimos no dia a dia de trabalho e ele vai devolver pra gente essa condição de estar melhor colocado na tabela, com uma pontuação digna do tamanho do Tupi".

Para o site oficial do galo carijó, Wesley fala sobre a partida. "“Um jogo muito difícil, contra um grande adversário, mas jogamos na nossa casa, e a gente precisa reagir na competição. Sabemos que o tempo é curto de trabalho, mas ao mesmo tempo conseguimos aproveitar o que foi feito anteriormente e realizando ajustes pontuais dentro do que pensamos ser mais importante. Os atletas estão muito motivados, foram três dias de treinamentos muito bons e a gente está muito confiante na equipe e na resposta que eles podem nos dar, finalizou o treinador.

O Tupi ocupa a 10ª colocação da competição com 5 pontos, uma vitória, dois empates e uma derrota. Já o Boa Esporte está em 2º lugar com 10 pontos com três vitórias, um empate e uma derrota. 

FICHA TÉCNICA 

TUPI

Pedro, Adson, Lucas Straub, Roberto Júnior, Romário, Elder, Léo Reis, Gean Miller, Jonathan Chula, Felipe Araújo, Daniel Reis. Técnico: Wesley Assis.

BOA ESPORTE 

André Junio, Thomas Ben-Hur, Jean Carlos, Nuno Boing, Gabriel, Pedrinho, Wagner, Ruan Pablo, Léo Muchacho, Joilson, Lucas Mineiro. Técnico: Nedo Xavier.

Árbitro: José Alfredo Filho

Árbitro Assistente 1: Pablo Almeida Costa

Árbitro Assistente 2: Gabriel Luis Santos

Quarto Árbitro: Márcio Tavares da Silva

Local: Campo UFJF/Juiz de Fora

Hora: 15h