Santos oferece Soteldo no mercado e não descarta empréstimo após polêmica
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos oferece Soteldo no mercado e não descarta um empréstimo após o ato de indisciplina do camisa 10.
O Santos tentou desfazer a compra junto ao Tigres (México), mas foi orientado pelo departamento jurídico a efetivar a aquisição de 50% dos direitos econômicos do meia-atacante venezuelano.
A notificação por e-mail, porém, serve como garantia ao Tigres para receber R$ 20 milhões parcelados. O Santos evitará o litígio e pagará os valores combinados.
O objetivo é encontrar um clube que assuma a dívida. Como Soteldo já fez sete jogos no Campeonato Brasileiro, ele não pode atuar por outra equipe da Série A.
O Santos, receoso pelo histórico de indisciplina do jogador, não descarta um empréstimo. A prioridade é a venda.
O QUE SOTELDO FEZ?
Soteldo não quis participar de uma atividade ainda no vestiário depois do empate por 0 a 0 com o Blooming (Bolívia) na última quinta-feira (29), na Vila Belmiro.
Na sexta, dia do seu aniversário, Soteldo iniciou o treino, mas soube por um dos auxiliares do técnico Paulo Turra que ele ficaria fora do tático por causa da indisciplina do dia anterior. O venezuelano, então, foi embora do CT Rei Pelé.
Esse não é o primeiro ato de indisciplina de Soteldo. O próprio presidente Andres Rueda afirmou que não tentaria contratá-lo de volta por conta de sua "falta de postura". Ele voltou atrás, trouxe de volta e falou que conseguiria controlá-lo.
Nas redes sociais, Soteldo afirmou que "falaria em breve". Até agora, porém, nenhum esclarecimento foi feito.