VAR anula dois, e Fluminense e Flamengo empatam sem gols pelo Brasileirão
SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - Fluminense e Flamengo empataram sem gols neste domingo (16), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico carioca ainda teve dois gols anulados pelo árbitro de vídeo.
Com o empate, o Fluminense cai para a 5ª posição do Brasileiro com 25 pontos. Já o Flamengo se mantém na vice-liderança da competição com 27 pontos.
O Fluminense volta a campo apenas na próxima segunda-feira (24), às 20h (de Brasília), para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, pela 16ª rodada do nacional. O Flamengo retorna aos gramados no sábado (22), às 16h (de Brasília), para receber o América-MG, no Maracanã, também pela 16ª rodada do Brasileirão.
COMO FOI O JOGO
O clássico começou com o Flamengo pressionando o Fluminense. O Rubro-Negro iniciou a partida marcando a saída de bola do Tricolor com muita força e encurralou o time de Diniz no campo de defesa, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol de Fábio.
O Fluminense equilibrou o jogo. O Tricolor não se incomodou com a pressão alta do Flamengo e continuou saindo com bola no chão e manteve o Rubro-Negro longe do seu gol. O clássico acabou ficando picotado com muitas faltas no meio-campo.
O primeiro tempo do clássico carioca foi muito truncado. Com duas marcações fortes e muitas faltas, nenhuma equipe conseguiu se sobressair sobre a outra e poucas chances de gol foram criadas.
O segundo tempo começou com mais intensidade. As duas equipes buscaram mais o gol, apesar de não criarem grandes chances. O Fluminense chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado.
Após os 15 primeiros minutos da segunda etapa, o Fluminense teve mais controle do jogo. O Tricolor conseguiu neutralizar as principais jogadas do Flamengo e sair mais ao ataque.
FLUMINENSE
Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marcelo (John Kennedy); André, Martinelli (Lelê), Lima, Ganso (Leo Fernández); Jhon Arias, Germán Cano. T.: Fernando Diniz
FLAMENGO
Matheus Cunha, Wesley, David Luiz (Pablo), Léo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia (Allan), Gerson, Everton Ribeiro (Victor Hugo), Arrascaeta (André), Everton Cebolinha (Luiz Araújo); Gabriel. T.: Jorge Sampaoli
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Público: 62.374
Competição: Campeonato Brasileiro 2023
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS), Leonardo Carvalho Rocha (GO)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Felipe Melo, Ganso, Cano, André, Lima e John Kennedy (FLU); Everton Ribeiro, Thiago Maia, André, Gabriel e Filipe Luís (FLA)
Cartões vermelhos: Luiz Araújo (FLA)
Gols: Nenhum