EUA estreiam com vitória sobre o Vietnã e mantêm favoritismo
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A seleção dos Estados Unidos, maior campeã da Copa do Mundo Feminina, estreou o campeonato com vitória de 3 a 0 em cima do Vietnã. A partida desta sexta-feira (21) aconteceu no Eden Park, na Nova Zelândia, e foi dominada pela seleção norte-americana.
Um dos destaques da noite foi Sophia Smith, a atacante de 22 anos, que marcou dois gols e prestou assistência para o terceiro, feito pela meia-campo Lindsey Horan. Outra atuação que chamou atenção foi a da goleira vietnamita Kim Thanh, que defendeu um pênalti marcado por Alex Morgan logo no primeiro tempo.
BOLA EM CAMPO
O placar foi aberto aos 13 minutos, por Smith. Esse foi o seu primeiro gol em atuação na Copa do Mundo. A seleção norte-americana seguiu atacando e forçando jogadas, até que nos acréscimos Smith colocou a segunda bola na rede.
Durante toda a partida, o Vietnã atuou na defesa, sem conseguir avançar para o ataque. No segundo tempo, a seleção conseguiu segurar os Estados Unidos até os 30 minutos, mas Horan marcou o terceiro gol aos 31.
O RESULTADO
Essa foi a primeira participação do Vietnã na Copa do Mundo Feminina e, mesmo com a derrota, marca um momento importante para a seleção que conseguiu fazer uma batalha justa contra a favorita da competição.
Em resultado, os Estados Unidos agora lideram o grupo E. A tetracampeã encontra a Holanda na próxima quarta-feira (26), às 22h. Já a seleção Vietnamita, lanterna do grupo, ainda encara Portugal na quinta-feira (27), às 4h30min
ESTADOS UNIDOS
Naeher; Fox (Huerta), Girma, Ertz e Dunn (O'Hara); Horan e DeMelo (Lavelle); Sophia Smith, Trinity Rodman (Thompson) e Sullivan; Alex Morgan (Rapinoe). Técnico: Vlako Andonovski.
VIETNÃ
Kim Thahn; Thu Thao, Thu Thuong (Thi Kieu), Thi Thu, Diem My,Thi Loan; Hai Linh (Thi Van), Thi Thao, Bich Thuy (My Anh) e Tuyet Dung; Huynh Nhu (Yen Pham). Técnico: Mai Duc Chung.
Estádio: Eden Park, em Auckland (Nova Zelândia)
Público: 41.107 pessoas
Árbitro: Bouchra Karboubi (MAR)
Assistentes: Fatiha Hermoumi e Soukaina Hamdi (MAR)
VAR: Juan Martínez (ESP)
Cartões amarelos: Horan (EUA)
Gols: Sophia Smith (EUA), aos 13 e 52 minutos do primeiro tempo; Horan (EUA), aos 31 minutos do segundo tempo