'Capivara é melhor que o canguru': entenda a música do Brasil na Copa 2023

Por LUIZA SÁ

BRISBANE, AUSTRÁLIA (UOL/FOLHAPRESS) - Uma nova música está sendo cantada pelos brasileiros na Austrália durante os jogos da seleção na Copa do Mundo feminina. O "a capivara é melhor que o canguru" é entoado a plenos pulmões, ganhou adesivos, carimbo e até bichos de pelúcia para reforçar a torcida.

Durante o Mundial, os brasileiros estão entoando esta música, que começa com um palavrão.

Há ainda uma versão mais light, menos cantada. O Movimento Verde e Amarelo está tentando fazer com que essa seja adotada para englobar mais as famílias e crianças presentes na torcida. A letra diz "a, e, i, o u, a capivara é melhor que o canguru".

A música faz referência a dois dos animais mais famosos de cada pais.

Um torcedor que mora na Austrália chegou a levar um cartaz em inglês para reforçar a frase na estreia da seleção contra o Panamá, em Adelaide.

A zagueira Lauren brincou quando perguntada se concordava com a afirmação e disse que sim.

"Não sei se vocês sabem, mas a minha cidade natal, Votorantim, você encontra a capivara em quase todo lugar. Então com certeza a capivara [é melhor]", disse.

A torcida brasileira incorporou essa brincadeira bem antes do início da Copa.

Um perfil chegou a fazer produtos com essa frase como adesivos, camisas e broches.

Várias pessoas também viajaram para a Austrália com uma "capivara da sorte" em pelúcia e tem levado aos jogos.

COMO SURGIU

No fim de 2021, o Brasil esteve na Austrália para amistosos contra o time da casa e foi a primeira vez que a música apareceu.

O MVA, que não tem parte na autoria, seguiu com a galera e entoou no esquenta.

Torcedores brasileiros que vivem no país também cantaram para as jogadoras durante o período de preparação em Gold Coast.