Carrasco, Benedetto fala em 'ansiedade' para reencontro de Boca e Palmeiras
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Carrasco do Palmeiras na Libertadores de 2018, Dario Benedetto falou sobre o reencontro com o clube brasileiro nas semifinais deste ano. O atacante argentino se disse "ansioso" para os duelos após uma vitória do Boca Juniors no Campeonato Argentino.
"A ansiedade está na quinta-feira [da próxima semana], mas tínhamos que conseguir um bom resultado [no Campeonato Argentino]", afirmou Benedetto, atacante do Boca Juniors.
Nesta terça (19), Benedetto marcou um dos gols na vitória do Boca Juniors, por 3 a 0, contra o Central Córdoba, pela Copa da Liga da Argentina.
O gol significou o fim de um jejum de 10 jogos sem marcar do atacante argentino. O último tento havia saído no dia 16 de julho, contra o Gimnasia La Plata.
Na partida desta terça, Benedetto começou como reserva e entrou no decorrer do segundo tempo, justamente na vaga de Merentiel, atacante emprestado pelo Palmeiras ao Boca Juniors.
Atualmente, Benedetto aparece atrás de Cavani e Merentiel na corrida por uma vaga no time titular. Ele, no entanto, falou da relação de respeito com os companheiros.
"Para mim, é muito importante marcar gols. Edinson [Cavani] e Miguel [Merentiel] ficaram felizes por mim e eu também fico se eles marcam. É uma competição muito bonita e depois quem decide é o treinador. Temos que acrescentar. Agradeço aos meus companheiros pela confiança que depositam em mim", comentou o centroavante.
CARRASCO ALVIVERDE
Em 2018, Benedetto foi o nome do Boca Juniors nos duelos contra o Palmeiras na fase semifinal da Libertadores. Na Argentina, o atacante saiu do banco e marcou os dois gols da vitória por 2 a 0, no segundo tempo.
Em São Paulo, quando o jogo estava 2 a 1 para o Palmeiras e a equipe paulista pressionava, ele saiu do banco novamente e marcou o tento do empate, freando o ímpeto dos brasileiros.
Boca Juniors e Palmeiras se enfrentam na quinta-feira da próxima semana (28), na Bombonera, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. O duelo da volta está marcado para o dia 5 de outubro, no mesmo horário, no Allianz Parque.