Bernadinho lamenta morte de Walewska e se diz 'sem palavras'

Por Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Ex-técnico de Walewska e atual coordenador da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho lamentou a morte da ex-atleta em suas redes sociais. Ela morreu na noite de quinta (21), aos 43 anos, em São Paulo.

"Sem palavras para descrever a tristeza com a partida da querida Wal. Conheci menina e a vi se tornar uma mulher incrível, uma jovem aspirante que se tornou uma supercampeã. Amiga das amigas, líder, uma energia enorme, um sorriso cativante e um abraço acolhedor. Descanse em paz, querida Walewska", disse Bernardinho, em sua conta no Instagram.

Bernardinho e Walewska trabalharam juntos ao longo da década de 90. O treinador comandou a jogadora durante sua passagem pelo Rexona/Curitiba.

Ele também foi o técnico responsável pela primeira convocação da atleta para a seleção brasileira, em 1997. Juntos, eles foram campeões do Pan-Americano de 1999, no Canadá, e bronze nas Olimpíadas de Sydney, em 2000.

Em entrevista gravada ao podcast do "Canal Ataque Defesa", do jornalista e ex-atleta Alexandre Oliveira, que foi ao ar ontem (21), horas antes da morte dela ser confirmada, ela falou sobre Bernardinho.

Na homenagem feita à ex-atleta após a morte, o treinador compartilhou o trecho do vídeo onde ela falava sobre a confiança que ele tem nos seus atletas. "E como eu acreditei em você, Wal. E como você se dedicou e quanto você alcançou", escreveu Bernardinho.