Lesão de Morelos frustra o Santos e liga sinal de alerta para o Brasileirão

Por LUCAS MUSETTI PERAZOLLI E GABRIELA BRINO

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A lesão muscular de Alfredo Morelos foi uma ducha d'água fria no Santos.

Morelos tem uma lesão séria na panturrilha direita e pode até não ter condições de jogar mais nesse Campeonato Brasileiro.

A lesão ocorreu em treinamento logo após o atacante colombiano ser titular na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, na Arena Barueri.

A atuação dele tinha empolgado o técnico Marcelo Fernandes, que pensava em mantê-lo no 11 inicial contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro.

Ex-Rangers, da Escócia, Morelos chegou com salário alto e status de titular, mas precisou de um tempo de treinamentos para emagrecer e igualar os companheiros.

Melhor condicionado fisicamente, o reforço foi titular e agora cuida da lesão que caiu como uma bomba no Santos.

QUEM PODE JOGAR?

Soteldo deve ser o titular frequente ao lado de Marcos Leonardo, mas o camisa 10 chegará em cima da hora da partida contra o Bragantino por conta da participação na seleção venezuelana e é dúvida. Tomás Rincón está suspenso.

Marcelo Fernandes tem as alternativas de colocar Furch ou Maxi Silvera e escalar dois centroavantes ou até jogar com mais um meio-campista e reforçar o setor.

Por características, Mendoza poderia ocupar essa vaga. O colombiano está recuperado de lesão muscular e tenta reconquistar a confiança do torcedor após uma sequência de partidas ruins.

Sem Morelos, o Santos entende que perdeu uma opção de "hierarquia" no elenco e quer que outros atletas pintem como protagonistas para preencher essa laguna.

Uma possível escalação para enfrentar o Red Bull Bragantino é: João Paulo, Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Rodrigo Fernández, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo (Maxi Silvera ou Furch) e Marcos Leonardo.