Real faz no fim com herói improvável, vence Alavés e vira líder do Espanhol
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Real Madrid venceu o Alavés por 1 a 0, com gol nos minutos finais no Estádio Mendizorroza, na 18ª rodada do Campeonato Espanhol.
Lucas Vázquez decidiu a partida, aos 46 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro gol do lateral na temporada.
Os Merengues assumiram a liderança da La Liga. A equipe comandada por Carlo Ancelotti igualou os 45 pontos do Girona, mas levou a melhor sobre o time catalão no critério de desempate, por ter vencido confronto o confronto direto.
Rodrygo teve atuação apagada e deixou a partida mancando. Ele desabou com dores no joelho na reta final e foi substituído.
Já o Alavés se mantém na parte de baixo da tabela. A equipe, que não vence há três jogos, estagnou nos 16 pontos e caiu para a 15ª posição, se mantendo a três da zona do rebaixamento.
Os dois times voltam a campo nos primeiros dias de janeiro. O Alavés visita a Real Sociedad no dia 2, às 15h15 (de Brasília), enquanto o Real recebe o Mallorca no dia seguinte, no mesmo mesmo horário.
COMO FOI O JOGO
O time da casa começou melhor, pressionando o Real. A resposta dos merengues veio perto do intervalo, quando conseguiu igualar o ritmo.
Os visitantes ainda ficaram com um a menos na etapa final. Nacho foi expulso logo aos 9 minutos do segundo tempo, após revisão do árbitro no monitor do VAR, por falta do zagueiro sobre Omorodion.
Mesmo em desvantagem numérica, o Real arrancou a vitória no apagar das luzes. Aos 47, Kroos cobrou escanteio da esquerda com efeito, Lucas Vázquez apareceu sozinho e cabeceou cruzado para definir o resultado e assumir a ponta do Espanhol.