Treinador de cavalos é banido por 5 anos por abaixar as calças de oficial

O incidente aconteceu enquanto um oficial da Racing SA estava realizando testes de bafômetro a pedido de vários participantes no hipódromo.

Por Folhapress

Todd Balfour treinador de cavalos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O treinador de cavalos de corrida, Todd Balfour, foi banido do esporte por cinco anos após baixar as calças de um oficial durante uma reunião de corrida.

Balfour, ex-jóquei e treinador de 57 vencedores até 2017, foi acusado de conduta imprópria durante uma reunião de corrida no hipódromo de Kangaroo Island, na Austrália do Sul, em fevereiro.

O incidente aconteceu enquanto um oficial da Racing SA estava realizando testes de bafômetro a pedido de vários participantes no hipódromo.

Todd abordou o policial por trás e, sem o seu consentimento, "abaixou as calças e, ao fazê-lo, o expôs totalmente da cintura para baixo às inúmeras pessoas presentes", segundo o relatório do inquérito.

Balfour admitiu a acusação e foi considerado culpado pelos comissários, que levaram em consideração sua honestidade, longo envolvimento na indústria, circunstâncias pessoais e o fato de que ele demonstrou remorso por suas ações e pediu desculpas ao oficial.

"Os administradores também consideraram a natureza grave da conduta, o sofrimento resultante causado a um funcionário, e que tal conduta é considerada repreensível e extremamente inadequada", diz o comunicado.