Carpini ganha voto de confiança e terá 15 dias para mudar o São Paulo

Eliminado do Paulista nas quartas de final para o Novorizontino, o próximo compromisso do clube é a estreia na Libertadores.

Por EDER TRASKINI

Carpini tem dúvidas no São Paulo antes de semana com dois clássicos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Thiago Carpini será mantido no cargo após a eliminação do Paulista. Ele ganhou o voto de confiança da diretoria e terá 15 dias livres para trabalhar até a estreia do São Paulo na Copa Libertadores.

O time tricolor não entra em campo até o início de abril. Eliminado do Paulista nas quartas de final para o Novorizontino, o próximo compromisso do clube é a estreia na Libertadores.

Carpini não chegou a balançar no cargo e, agora, terá 15 dias para trabalhar. O presidente Julio Casares bancou publicamente seu treinador. "Já ganhamos um título esse ano", disse ao colunista Rodrigo Mattos.

O treinador agora terá tempo para recuperar alguns jogadores machucados, como Calleri, que não enfrentou o Novorizontino.

Outro aspecto positivo do período sem jogos é que James poderá resolver sua condição física para estar à disposição para atuar 90 minutos.

O São Paulo volta aos treinos nesta quarta-feira (20). Apenas os atletas lesionados trabalham no CT da Barra Funda entre nesta segunda-feira (18) e nesta terça-feira (19).

A programação time tricolor prevê treinos no período da manhã até o sábado. O restante da programação ainda não foi divulgado, nem se haverá amistosos preparatórios.