Quais armas do Santos de Carille para aproveitar tempo livre e ir à final
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos volta a enfrentar o Red Bull Bragantino, dessa vez pelas semifinais do Campeonato Paulista. Com alguns dias livres até o duelo contra a equipe de Bragança, o técnico Fábio Carille traça um planejamento para superar o rival e ir à final do Paulista
TESTES
Carille programou um jogo-treino com o Corinthians na sexta-feira (22), às 17h, na Vila Belmiro. A previsão era que fosse sábado, mas a atividade foi antecipada.
A ideia é realizar alguns testes e observar o desempenho do elenco em meio a uma simulação de jogo. Vale pontuar que o confronto será contra a equipe principal do Corinthians.
RECUPERAÇÃO
Carille quer recuperar jogadores fisicamente e psicologicamente. Mesmo diante da semana livre, alguns atletas estão desgastados e com CK (um indicador do estresse imposto à musculatura) alto. Joaquim, Gil, João Schmidt, Pituca e Guilherme, por exemplo, estiveram presentes em quase todas as partidas do Paulista e devem ter essa atenção extra.
Carille quer reforçar a aproximação com os jogadores para passar confiança e concentração. Pedrinho esteve fora da decisão contra a Portuguesa após decepcionar diante da Inter de Limeira, mas está sendo trabalhado por Carille para retomar a confiança. Ao UOL, o treinador explicou que pretende auxiliá-lo a segurar mais a bola, chegar com mais opções no ataque e a 'respirar'.
EXPERIÊNCIA + JUVENTUDE
Carille tem aumentado a minutagem e rodagem dos jovens no time titular e deve manter isso para a reta final. Além de dar oportunidades, é uma forma de surpreender a equipe adversária.
Jair, JP Chermont e Patati são nomes que estão na mira do treinador santista. Carille vê potencial nos garotos e deve continuar os utilizando como 'fator surpresa' e novo fôlego para a equipe.
Embora os meninos estejam ganhando chances, Carille pretende mesclar o time. Jair, inclusive, tem feito dupla com Gil na segunda etapa dos jogos.
ESTUDO
Carille pretende dissecar o rival. No duelo na fase de grupos da competição, o Bragantino, com tranquilidade, venceu o Peixe por 1 a 0.