A volta do sonho de viver de futebol

Por

A volta do sonho de viver de futebol Marina Loures, que estava jogando futebol por hobby nos últimos meses, revela que voltou a se sentir motivada ao ser selecionada para o time do Santos

Aline Furtado
Repórter
3/2/2010

Viver de futebol. Este sonho já esteve distante, mas há poucos dias, a jovem Marina Loures, 18 anos, foi selecionada entre 1.100 atletas para integrar o time feminino de futebol do Santos, conhecido como Sereias da Vila. "Este foi um incentivo e tanto! Nos últimos meses estava jogando apenas por hobby, devido à falta de incentivo ao esporte. Mas, ao ser selecionada, passei a me sentir motivada novamente."

A jogadora conta que começou a jogar futebol aos 6 anos, sempre incentivada pelo pai, o professor de educação física Jorge Luiz Barbosa, que, na época, era dono de uma escolinha de futebol. "Aos 7 anos treinava com meninos e, desde aquele tempo, sinto que o preconceito existe, embora tenha diminuído."

Segundo Marina, ao participar de um torneio na cidade, fazendo parte de um time de meninos, foi escalada para um jogo, só que não saiu do banco de reserva. "Estava lá para jogar, mas não entrei em campo por preconceito, infelizmente."

A jovem já passou por diversas equipes de Juiz de Fora e disputou copas, torneios e campeonatos na cidade e na região. No ano passado, jogando pelo Esporte Clube Benfica, Marina teve oportunidade de atuar contra a Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-20.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes