Nadador de Cataguases vai integrar equipe juvenil do Flamengo

Por

Nadador de Cataguases vai integrar equipe juvenil do FlamengoLuiz da Costa Lima Neto foi aceito após passar por um teste no clube carioca. O atleta foi duas vezes campeão mineiro e sonha com as Olimpíadas de 2016

Clecius Campos
Repórter
1/11/2010

Em 2016, o nadador da cidade de Cataguases, Luiz da Costa Lima Neto, terá 21 anos. E com essa idade ele pretende defender o Brasil nas Olimpíadas que serão realizadas no Rio de Janeiro. Parece que ainda há muito tempo pela frente, mas a preparação do atleta começa já. Aliás, começou, e com o pé direito. Neto é um dos mais novos nadadores a integrar a equipe do Flamengo, clube carioca famoso pelas conquistas no futebol, nas regatas e também na natação. O adolescente passou por um teste na capital carioca e foi aprovado para fazer parte do elenco a partir de janeiro de 2011.

"Sempre quis ir para um clube grande, ir morar no Rio. É um sonho que vai me dar mais condição de chegar às Olimpíadas. Para o atleta, é mais fácil estar em um clube de renome, com mais estrutura. É bom também conviver com pessoas que querem as mesmas coisas que você. Dá mais incentivo." Neto irá integrar a equipe júnior do Flamengo, categoria para a qual passará no próximo ano. Como juvenil, o nadador ostenta conquistas expressivas, como duas vitórias nos Jogos Escolares de Minas Gerais e duas medalhas de ouro no Campeonato Mineiro, na modalidade nado peito. Os títulos chamaram a atenção da técnica Eliana de Barros Clemente, que intermediou o contato com o técnico do Flamengo, Marco Veiga.

"Comuniquei a minha treinadora a vontade de ir para o Flamengo e ela entrou em contato com o técnico de lá. Mandamos os meus tempos e ele agendou o teste, feito há três semanas. Ele viu a minha técnica e disse que tenho potencial. A partir do ano que vem estarei lá", comemora. Dias depois do teste, no último dia 23 de outubro, no Campeonato Mineiro Juvenil, Neto bateu seu recorde pessoal e o da competição nos 50 metros peito, obtendo a marca de 31 segundos e 24 milésimos.