Cond? aposta no esquema 3-5-2 e mantêm El?dio e Ademilson como titulares
Condé aposta no esquema 3-5-2 e mantém Eládio e Ademilson como titulares
Repórter
O já tradicional mistério quanto à escalação do Tupi permanece. Entretanto, o último treino do Carijó para o jogo contra o América de Teófilo Otoni dá sinais dos que serão escalados para a disputa deste domingo, 14 de março. Apostando numa formação mais fechada, o técnico Leonardo Condé iniciou os trabalhos desta quinta-feira, 11, com o esquema 3-5-2.
Eládio passou todo o treinamento como titular, mesmo com a incerteza sobre os nomes que entram em campo. "A decisão é do professor [Condé] e ele ainda não divulgou a escalação. Estou à disposição e tenho vontade de jogar. Espero ser escolhido."
O atacante Ademilson é tido como certo. O artilheiro do campeonato, com oito gols, atuou durante todo o treino como titular, ao lado de Yan Magrão. "A relevância de ser o artilheiro dá um peso a mais. O que fizemos durante a semana foi treinar mais as finalizações para trazer a vitória." Os demais jogadores que formaram o time titular durante o treino foram os zagueiros Adalberto, Riso e Paulo Roberto, os laterais Henrique e Chiquinho, os volantes Assis e Felipe Santos e o meia Gedeon.
Condé testou ainda variações, com dois zagueiros, tirando Paulo Roberto e acrescentando o volante Darlan, novamente com três zagueiros, mas apostando em Samuel no lugar de Assis e liberando Gedeon para a entrada de Cassiano. A quantidade de alterações se deve ao desfalque de pelo menos cinco jogadores titulares. O zagueiro Fabrício está impedido de entrar devido ao terceiro cartão amarelo, enquanto Leo Salino foi expulso no último jogo contra o Cruzeiro e cumpre suspensão. Michel está com um estiramento na coxa esquerda e está fora, assim como Robson, com inflamação no pulso. Marcelinho segue em recuperação e fez apenas corrida leve em volta do campo.
Viagem, calor e campo pequeno
Os grandes adversários do Tupi neste fim de semana são a longa viagem de oito horas até Teófilo Otoni, o forte calor e o campo pequeno. Na opinião de Eládio, a movimentação na área deve ser marcada por lançamentos. "Esses fatores vão dificultar as jogadas, por isso devemos ficar atentos, para sair de lá com os três pontos ganhos."
Já Ademilson acredita que o calor pode beneficiá-lo. "Gosto de jogar com o sol quente. Penso que tenho um bom preparo. Mas a viagem vai ser cansativa e jogar pela manhã também está fora dos meus hábitos. Mesmo assim, creio que não teremos muitos problemas." A preocupação é o jogo fora de casa. "Apesar de estar em nono na tabela, a equipe do América é forte e tem o mando de campo. Como todos os clubes estão indo bem quando jogam em casa, não podemos cometer erros."
O jogo ocorre a partir das 10h. O Portal ACESSA.com transmite a partida, em parceria com a Rádio Globo.