Tupi joga bem, mas não consegue bater o Atl?tico no Mineivão

Por

Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010, atualizada às 10h

Tupi joga bem, mas não consegue bater o Atlético no Mineirão

Pablo Cordeiro
*Colaboração

Na tarde do último domingo, 31 de janeiro, o Tupi foi ao Mineirão enfrentar o Atlético, em partida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Embora tenha feito boa apresentação, o Carijó de Juiz de Fora não conseguiu superar o passe de bola do Galo de Belo Horizonte. O placar final foi de 3 a 2, com Robson e Ademilson marcando para o Alvinegro de Leonardo Condé e Diego Tardelli, Coelho e Muriqui para o time comandado por Vanderlei Luxemburgo. O próximo adversário do Tupi será a Caldense, no sábado, 6 de fevereiro, às 16h, no Estádio Radialista Mário Helênio. O Atlético enfrenta o Ipatinga, no domingo, 7, às 17h, no Mineirão.

Com ótima marcação, o Tupi começou bem a partida, assustando o goleiro Carini aos 8 minutos do primeiro tempo com falta batida pelo atacante Ademilson. Aos 11, foi o goleiro Eládio quem garantiu segurança do Tupi, evitando que a bola entrasse após falta cobrada. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Fabrício desviou e Robson cabeceou no canto esquerdo de Carini. Com o placar favorável, o Tupi esteve mais confiante, porém, aos 41 minutos, um pênalti cometido por Assis e cobrado por Tardelli igualou o placar no Mineirão.

No começo da segunda etapa, o técnico Leonardo Condé colocou toda a equipe para o aquecimento, mas só fez substituições após os 20 minutos. Logo no primeiro minuto do retorno, Eládio machucou o tornozelo esquerdo em disputa de bola com Muriqui e precisou ser atendido. Aos 18, em falta cobrada por Coelho, o Galo conseguiu a virada. Com atitude mais defensiva, o Tupi só trouxe perigo a Carini aos 22, em chute de Henrique. Três minutos depois, em contra-ataque, a dobradinha entre Robson e Ademilson rendeu o segundo gol do Carijó. Depois da batida do primeiro e defesa de Carini, Ademilson pegou a sobra e colocou a bola no fundo da rede. O empate durou pouco, pois um minuto depois, Muriqui recebeu cruzamento e, de coxa, marcou o terceiro gol para o Atlético.    

Atlético 3 x 2 Tupi
Local: Mineirão
Domingo - 31/01
Árbitro: Renato Cardoso Conceição(CBF/FMF)
Público: 18.968
Renda: R$ 271.915,00

Gols: Robson e Ademilson (Tupi); Tardelli, Coelho e Muriqui (Atlético).

Escalação
Atlético: 1-Carini, 2-Coelho, 3-Werley, 4-Jairo campos, 5-Correa, 6-Leandro, 7-Muriqui (13-Júnior, aos 35’2T), 8-Fabiano (18-Marques, aos 20’2T), 9-Diego Tardelli, 10-Evandro (16-Renan Oliveira, aos 20’2T) e 11-Ricardinho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Tupi: 1-Eládio, 2-Henrique (14-Marco Aurélio, aos 31’2T), 3-Riso, 4-Fabrício Soares, 5-Marcelinho, 6-Michel, 7-Léo Salino, 8-Assis, 9-Ademilson, 10-Róbson (18-Yan, aos 28’2T) e 11-Sammuel (17-Cézar, aos 20’2T). Técnico: Leonardo Condé.

Cartões amarelos:
Tupi: 03, 07, 08 e 09.

*Pablo Cordeiro é estudante do 9º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes