Federação nega pedido do Atl?tico para mudança na data do jogo interrompido. Alvinegro entra com nove em campo

Por

Terça-feira, 9 de março de 2010, atualizada às 13h

Federação nega pedido do Atlético para mudança na data do jogo interrompido. Alvinegro entra com nove em campo

Pablo Cordeiro
*Colaboração

A Federação Mineira de Futebol (FMF) negou a solicitação do Atlético, sobre a remarcação do jogo interrompido na última quarta-feira, 3 de fevereiro, para o dia 23. Desta forma, os 25 minutos restantes da partida, válida pela quinta rodada, ocorrem nesta quarta-feira, 10, às 19h30, no Estádio Nassari Mattar, em Teófilo Otoni. O placar marca 2 a 2. 

O motivo do adiamento requisitado pelo Atlético são as más condições de campo, que deixaram machucados o atacante Diego Tardelli e o volante Corrêa. Além do pedido de adiamento, o clube também solicitou a possibilidade de escalação de atletas além da súmula da partida. Em nota, a FMF divulgou que "todos os clubes envolvidos na disputa só poderão utilizar os jogadores informados na relação de atletas e que concomitantemente assinaram a súmula do jogo iniciado no dia 3 de março de 2010, respeitadas, ainda, as substituições já realizadas e aquelas a realizar, as penalidades impostas pelo árbitro da partida".

Como o técnico atleticano Vanderlei Luxemburgo já havia feito duas substituições, só poderá fazer mais uma. Na partida, o lateral-esquerdo Leandro foi expulso e também não retorna para o restante do jogo.

*Pablo Cordeiro é estudante do 10º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes