Juliana Scher conquista vaga em Mundial na Nova Zel?ndia
Juliana Scher conquista vaga em Mundial na Nova Zelândia
Após vencer etapa no Rio de Janeiro, a atleta foi a melhor na categoria 25-29 anos
A triatleta Juliana Scher, vai participar do Ironman 70.3 World Championship 2020, que vai ser em Taupo, na Nova Zelândia. A atleta participou no último domingo (22), da disputa do Ironman 70.3 Rio de Janeiro. Ela venceu na categoria 25-29 anos, conquistou o segundo lugar entre as atletas amadoras e também a oitava colocação geral no feminino. O evento reuniu mais de 1.300 participantes, de 26 países, para completarem o desafio. Juliana nadou 1.9km, pedalou 90km e correu mais 21km em 5h05min52s de prova.
“Eu já tinha participado ano passado e conquistei o 5° lugar. Desde então, comecei a me preparar para a prova deste ano. O tempo no Rio de Janeiro estava péssimo, choveu a prova toda e o mar estava bem mexido. Foi uma prova muito difícil, o meu tempo de natação foi mais alto do que a gente esperava, e fazer a bicicleta debaixo de chuva foi muito perigoso também. Mas os meus resultados foram muito emocionantes e gratificantes” relembra a triatleta.
O próximo passo é manter o ritmo em outras provas no Brasil para treinar para o Mundial. E a meta da triatleta é conseguir patrocínios para ajudar na viagem porque, além de ser em outro país, os custos são considerados altos. “Eu cheguei da prova já com essa meta de buscar apoio e patrocínio para conseguir ir para Nova Zelândia. Vou fazer um financiamento coletivo e vou produzir alguns produtos para me ajudar a custear a viagem, ” explica Juliana.
Todas as informações sobre a vaquinha online estão no Instagram da atleta: @julianascher