Tupi não marca gols, como era esperado, na partida contra o Tocantin?polis

Por

 Vitor Lima Gualberto 25/7/2011

Tarde fria e sem gols

 

No último sábado, 23 de julho, o Tupi recebeu, creio eu, pela primeira vez, uma equipe do Estado de Tocantins: o Tocantinópolis. E não faltavam ingredientes para que a partida fosse uma goleada a favor do Tupi. O Galo Carijó vinha de uma vitória diante do Itumbiara, fora de casa; o Tocantinópolis vinha de uma derrota em casa, para a Anapolina, e a equipe tocantinense viajou quase dois dias de ônibus para chegar à cidade. Fora isso, havia uma expectativa muito grande dos quase dois mil torcedores presentes no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Alguns amigos já ''cantavam a pedra''. É em jogo como esse que o Tupi gosta de empatar. E não é que aconteceu? Na tarde fria do último sábado, quando o Tupi tinha tudo para golear, o empate sem gols prevaleceu e os jogadores da equipe do Norte do Brasil comemoraram o empate como se fosse uma goleada.

O detalhe interessante é que as cores do Tocantinópolis Esporte Clube são parecidas com a do Sport Club Juiz de Fora, enquanto o escudo do clube tocantinense se parece, demasiadamente, com o escudo do Tupynambás Futebol Clube, os dois maiores rivais do Tupi em Juiz de Fora.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Tupi vai até a cidade satélite de Gama, onde enfrenta a equipe local. A partida ocorre no próximo domingo, 31 de julho, às 17h, no Estádio Bezerrão. Alguns torcedores carijós de Juiz de Fora irão se aventurar em uma "aerovana" rumo ao Distrito Federal para acompanhar a partida.


Vitor Lima Gualberto
Idealizador e editor de um blog de futebol alternativo