Abre o olho, Fog?o!
Abre o olho, Fogão!
É verdade que o Botafogo perdeu vários dos seus principais jogadores. Vitinho foi para a Rússia, Fellype Gabriel para os Emirados Árabes, Andrezinho para a China, Jadson para a Itália. Trouxe jogadores que deram resultado em curto prazo, como Elias e Hyuri, vindos do interior do Rio de Janeiro, mas que acabaram perdendo o fôlego no início do segundo turno.
- Cruzeiro e Flamengo: realidades distintas em condições semelhantes
- Já é decisão?
- Em xeque, a credibilidade do futebol
Com 11 pontos separando o Cruzeiro do Botafogo, as chances de título do Glorioso são míseros 2%, segundo dados do matemático Oswald de Souza, divulgados no Globoesporte.com. Com o momento complicado, o Botafogo deve abrir o olho para não acabar ficando sem a vaga na Libertadores do próximo ano. Há uma vantagem de oito pontos para o Vitória, primeiro clube fora do G4, o que torna ingrata a tarefa do time baiano. O Atlético-MG, 5º colocado, já está na Libertadores-14 por ter vencido a competição deste ano.
No entanto, está muito difícil apontar o que realmente levou o clube a cair tanto de produção. Perder para o Cruzeiro pode ter sido o momento chave, principalmente com Seedorf, craque do time, desperdiçando pênalti quando o jogo ainda estava 1 a 0. Abalaria a moral de qualquer equipe. No jogo seguinte, partida dominada contra o Bahia e a equipe sofre dois gols no fim, sofrendo a virada. Difícil entender. Como dizem os próprios torcedores, "são coisas que só acontecem com o Botafogo."
Quais foram os motivos que levaram o clube a estar nessa situação? Usem o espaço abaixo e deixem comentários!
Lucas Soares é natural de Juiz de Fora, é jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora em dezembro de 2012 e apaixonado por futebol. Atualmente, é aluno de pós-graduação em Jornalismo Multiplataforma na Universidade Federal de Juiz de Fora, Repórter no portal Acessa.com e Editor-chefe do blog Flamengo em Foco. Já atuou em veículos impressos da cidade e como assessor de imprensa na PJF e na Câmara Municipal.