Roubado é mais gostoso?

Por

Roubado ? mais gostoso?
Lucas Soares 15/09/2014

Roubado é mais gostoso?

A rodada do Brasileirão foi, novamente, marcada pelos erros de arbitragem. Desta vez (ou mais uma vez), o beneficiado foi o Flamengo. E, como tudo que envolve o rubro-negro ganha proporções megalomaníacas, o assunto se tornou mais importante do que a vitória do São Paulo sobre o líder Cruzeiro.

Quem me conhece sabe o que penso de erros de arbitragem. Sou a favor da intervenção tecnológica em casos de impedimentos, de saber se a bola entrou ou não - como funcionou na Copa do Mundo, e de auxílio de câmeras para tomadas de decisões. Não julgo o árbitro que tem a honra de voltar atrás, seja após uma "intervenção" externa, que é proibida pelas leis do futebol, ou porque alguém o avisou.

A questão é que mudou-se muita coisa nas normas do futebol, principalmente pós-Copa. Temos uma orientação da comissão de arbitragem para se marcar pênalti a qualquer toque suspeito com a mão na bola dentro da área, de que vários times, não só o Flamengo, tem se beneficiado. O árbitro, com medo de ser punido, apita. Segue as orientações que lhe são passadas.

Muita coisa tem que ser mudada no futebol brasileiro. A arbitragem é uma delas. Não é legal "ganhar roubado", assim como é pior ainda "perder roubado". Os torcedores, que nada têm a ver com essa história, se divertem, contam piadas e celebram as vitórias que conquistam. Uma coisa é certa: ontem foi o Flamengo o beneficiado, na quarta, o prejudicado. O mundo da bola gira.