Quem leva o Brasileivão?
Quem leva o Brasileirão?
Acredito que não teremos uma surpresa grande na disputa pelo título. Deverá ficar entre Corinthians e Atlético-MG, no máximo, com o Grêmio encostando. Já são dez pontos de vantagem que a equipe paulista tem para o Fluminense, último do G-4 com 33 pontos. E, nessa brincadeira, limitamos as vagas para a Libertadores em apenas uma equipe. O Tricolor Carioca ocupa a quarta colocação neste momento, mas tem o Palmeiras e o São Paulo na cola, e ainda conta com equipes em ascensão nesta fase do Brasileirão, como o Santos, que ressurgiu com Dorival e já está em 11º.
As grandes surpresas na parte de baixo da tabela são Vasco e Cruzeiro. Coritiba, Avaí, Joinville, Figueirense e Goiás eram previsíveis que brigassem para não cair. Agora, o cruz-maltino, depois de sagrar-se campeão carioca após 12 anos, esperava uma campanha melhor. Nem mesmo os reforços deram jeito no time, agora comandado por Jorginho, o terceiro técnico do ano. Já o Cruzeiro de Luxemburgo periga. Desfez-se de grandes jogadores, não trouxe reposições a altura e agora está apenas um ponto a frente do Z-4. Correrá o risco de vermos um campeão brasileiro do ano anterior caindo no ano seguinte?
Nesse "bololô" que se tornou o meio da tabela, tem a turma que já não vai brigar por nada mesmo. Sport, Atlético-PR, Internacional e Flamengo são equipes que podem até dar alguma alegria aos torcedores, mas devem terminar sem vagas na Libertadores, já que oscilam demais, e sem chance de rebaixamento.
Copa do Brasil
E as previsões pra Copa do Brasil? Já recebi e-mail de vascaíno falando que "meu urubu vai ter que engolir o Vascão" dele e que o Flamengo será eliminado. Dos oito jogos, acertei metade que venceram os jogos de ida. Resta a volta. Será que Corinthians, Atlético-MG, São Paulo e Flamengo conseguirão passar de fase? E quem ganhou nos jogos de ida, vai dar conta de manter o resultado? Mantenho minhas apostas de semana passada. Acho que os clubes citados vão conseguir reverter o placar.
- Mudança de chave: sai Brasileirão, entra Copa do Brasil
- A mão do técnico
- Flamengo em Foco. Já atuou em veículos impressos da cidade e como assessor de imprensa na PJF e na Câmara Municipal.