Técnico do Sport vai propor contratação de refovãos para disputa da Segunda Divisão do Mineiro
Técnico do Sport vai propor contratação de reforços para disputa da Segunda Divisão do Mineiro
Repórter
Há apenas dois dias à frente do time de futebol do Sport Club de Juiz de Fora, o técnico Guto Carvalho pensa na contratação de reforços para enfrentar os já conhecidos rivais na primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Segundo Guto, embora o atual elenco seja bom, serão necessários jogadores mais experientes para disputar a Segundona.
"É preciso buscar a profissionalização do time, com atletas que já tenham passado por competições importantes. Vou marcar uma reunião com a diretoria na próxima semana a fim de saber a disponibilidade financeira do clube para adquirir jogadores. A partir daí, começaremos as contratações."
Sobre os adversários da primeira fase do campeonato, Guto afirma que ainda não conhece a maioria deles. "O que sabemos é que o Tombense, da cidade de Tombos, é dirigido por um grande empresário do futebol, que conta com bons jogadores profissionais na manga. Pode ser um perigo."
Além do Tombense, disputam contra o Sport na chave C as equipes do Contagem, Coronel Fabriciano, Fabril (Lavras) e Lavras. Pela chave A, jogam Guarani (Pouso Alegre), Guaxupé, Pouso Alegre, Tricordiano (Três Corações) e Varginha. No grupo B, estão Betim, Fluminense (Araguari), Mamoré, Pirapora e Unitri. A previsão é de que o campeonato comece no dia 9 de agosto. A Federação Mineira de Futebol ainda não divulgou a tabela de jogos.
Conheça o técnico
Guto Carvalho assumiu o Sport na última quarta-feira, dia 3 de junho, após a derrota do Periquito para o arquirrival Tupi. Foi jogador de futebol nas categorias de base do Sport, nas equipes juvenil e júnior do Fluminense e no time júnior do Atlético. Como jogador profissional, atuou no Sport, no Tupi e no Entrerriense (Três Rios). Na função de técnico, trabalhou nas equipes infantil e juvenil do Sport.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes