Brasil fatura 29 medalhas na nata??o
Brasil fatura 33 medalhas no atletismo e 29 na natação O Brasil I, representado por atletas que participaram da seletiva nacional, foi o grande vencedor nas duas categorias
Repórter
26/8/2010
Os atletas brasileiros foram os grandes vitoriosos no atletismo e na natação durante os Jogos Pan-americanos Escolares. As modalidades tiveram suas atividades encerradas nesta quinta-feira, 26 de agosto.
No atletismo, representantes do Brasil, locais e nacionais, conquistaram 33 medalhas. Já na natação, os brasileiros faturaram 29 medalhas.
A última etapa do atletismo contou com as provas lançamento de martelo feminino, arremesso de peso feminino, salto em distância masculino, 200 e 800 metros rasos (masculino e feminino), revezamento medley (masculino e feminino) e lançamento de dardo (masculino).
O Brasil I, com atletas de âmbito nacional, ficou com o primeiro lugar na modalidade, com 14 ouros, nove pratas e três bronzes, 26 medalhas no total. Já o Brasil II, com juizforanos, teve duas pratas e cinco bronzes, sete no total, ficando em quarto lugar no quadro de medalhas, não tendo obtido nenhum ouro. Em segunda posição, ficou a Colômbia, com seis medalhas de cada, contabilizando 18 vezes no pódio. Em terceiro lugar, ficou o Paraguai, com dois ouros.
Para o representante do Brasil II no salto em distância, Ramirez Machado Lopes, que veio de Santa Catarina, a participação nos Jogos tem grande importância. "Treino há dois anos e sonho em continuar no atletismo. Estar em competições assim só traz coisa boa, temos contato com outros atletas, lidamos com nossos limites e ganhamos visibilidade." Lopes faturou ouro na modalidade.
Na terceira e última etapa da natação, o grande vencedor foi o Brasil I, representado por atletas de todo o país. A delegação conquistou dez ouros, dez pratas e seis bronzes, totalizando 26 medalhas.