Vitória simples ou empate por mais de trás gols garantem vaga do Tupi para próxima fase do Brasileiro
Vitória simples ou empate por mais de três gols garantem vaga do Tupi para próxima fase do Brasileiro
Repórter
Com o empate em 2 a 2 contra o Uberaba no último sábado, 4 de setembro, o Tupi precisa alcançar a vitória ou um empate com mais de três gols no próximo jogo para conseguir uma vaga para a fase seguinte do Campeonato Brasileiro. Em caso de empate em 2 a 2, a decisão segue para os pênaltis. A partida decisiva contra o Uberaba será realizada no próximo domingo, 12, no Estádio João Guido, às 16h.
Para o jogo, o técnico do Carijó, Leonardo Condé, não poderá contar com o meia Léo Salino, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo da competição. Outro desfalque é o, até então artilheiro, Valdiram, com dois gols, que teve seu contrato rescindido por indisciplina e falta de comprometimento profissional, conforme informou o vice-presidente do Tupi, José Roberto Maranhas. "Ele estava faltando aos treinamentos e aos tratamentos. Empregado que falta é mandado embora da empresa", comentou.
Como as inscrições para novas contratações terminaram na última sexta-feira, 3, o Tupi permanecerá com o desfalque. No último jogo, Condé escalou o atacante Robson no lugar de Valdiram, o que sinaliza a permanência de Robson no posto de titular. Em relação ao próximo jogo, Maranhas reconhece o bom momento que o adversário vem passando, mas acredita que o alvinegro juizforano tem chances reais de superar o Zebu. "De qualquer maneira são dois times muito iguais. O Uberaba tem a vantagem de ter uma equipe mais entrosada, já que os jogadores estão juntos desde o ano passado", esclarece.
Reclamação contra os árbitros
De acordo com Maranhas, o Tupi irá entrar com representação formal na Federação Mineira de Futebol (FMF) contra a arbitragem da última partida. Dois lances motivaram a revolta do clube e dos torcedores que se encontravam no Estádio Radialista Mário Helênio no último sábado, 4: um pênalti não marcado contra o Tupi e um claro impedimento no segundo gol do Uberaba, aos 4 minutos do segundo tempo. "Vamos protocolar a reclamação e enviar a fita para a Federação Mineira. Era um impedimento absurdo, com mais de dois metros de distância."
Mesmo sendo uma competição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a indicação dos árbitros parte da FMF. Na partida, o trio de arbitragem escalado foi composto pelo árbitro Átila Carneiro Magalhães e pelos assistentes Marcus Vinícius Gomes e Marcone Helbert Barbosa.
Tupi 2 x 2 Uberaba
Gols: 10-Gedeon, aos 21'1T e 8-Fábio Tenório, aos 43'1T (Tupi); 5-Balduíno, aos 34'1T e 9-André Nascimento, aos 4'2T (Uberaba).Público: 1.102
Renda: R$ 7.085
Escalação:
Tupi: 1-Rodrigo, 2-Henrique, 3-Riso (14-João Júnior, aos 21'2T), 4-Fabrício Soares, 5-Denilson, 6-Carlos Alberto (13-Jaiminho, aos 23'2T), 7-Leonardo Salino, 8-Fábio Tenório, 9-Rafael Paty, 10-Gedeon e 11-Robson (18-Caciano, aos 12'2T). Técnico: Léo Condé.
Uberaba: 1-Fernando, 2-Ivonaldo, 3-Rodrigão, 4-Felipe Nogueira (14-Rogério, no intervalo), 5-Balduíno, 6-Fabiano, 7-Gustavo, 8-Luciano, 9-André Nascimento, 10-Fabiano Souza (16-Gabriel, aos 40'2T). Técnico: Birigui.
Tupi: Gedeon, Leonardo Salino, Fábio Tenório e Robson.
Uberaba: Felipe Nogueira, Balduíno, Gustavo e Rogério
Fonte: FMF
Os textos são revisados por Thaísa Hosken