Sport segue confiante ap?s quarta vitória consecutiva

Por

Segunda-feira, 13 de setembro de 2010, atualizada às 10h50

Sport segue confiante após quarta vitória consecutiva

Isabela Lobo
Colaboração*

Com 15 pontos na tabela, o Sport segue firme na liderança da segundona do Campeonato Mineiro. Depois de garantir a vitória em casa contra o Ideal, a equipe prepara-se para mais um embate contra o time, só que dessa vez, na casa do adversário. O Periquito, que vem da quinta vitória no campeonato, sendo a quarta consecutiva, segue rumo à classificação para a próxima fase.

Os treinos começam nesta terça, 14 de setembro, e os atletas serão avaliados quanto ao preparo físico, já que vêm de uma série de partidas em um curto espaço de tempo. Para o técnico, Nando Ozório, o time, apesar dos bons resultados, ainda precisa de ajustes. "Temos que manter mais a posse de bola e alongar a equipe dentro de campo", comenta.

O time alviverde, que viaja no sábado, 18, não terá tempo de treinar no Ipatingão, estádio onde será realizado o próximo confronto. Mas, segundo Nando, isso não será problema para a equipe. "As características do Ipatingão são muito semelhantes ao do nosso estádio", explica.

Para o técnico, a próxima partida será um desafio. "O time do Ideal é muito bem montado, é uma equipe bem técnica. E estamos tentando o mesmo objetivo: a classificação", afirma. Mas a equipe está confiante e quer levar a melhor no próximo embate. "Não vamos perder o nosso foco", comenta.

Jogo em casa

No último jogo o Verdão fez bonito e goleou o Ideal de Ipatinga no Estádio Municipal. O resultado foi a vitória de 3 a 0 contra o adversário, concorrente direto à vaga na próxima fase do campeonato.

A partida, que começou equilibrada, logo foi dominada pelo time alviverde. No segundo tempo o clima esquentou depois da marcação de dois impedimentos, considerados inexistente pela torcida e pelo técnico, que se exaltou e foi expulso do jogo.

A equipe do Sport, porém, não se abalou e, aos 20 minutos do segundo tempo, o centroavante Felipe Arruda abriu para o time, seguido por gols do volante Pétherson, aos 32', e do meio-esquerdo Dourado, aos 45'.

*Isabela Lobo é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken