Equipe de JF disputa Campeonato Brasileiro de Futebol de Cinco
Equipe de JF disputa Campeonato Brasileiro de Futebol de Cinco
Repórter
A equipe Visão no Esporte, de Futebol de Cinco de Juiz de Fora, formada por jogadores cegos, vai representar, pela primeira vez, a cidade no Campeonato Brasileiro de Futebol de Cinco da Série B. A competição, que será realizada entre os dias 5 e 10 de outubro, em Anápolis (Goiás), serve como seletiva para a Copa do Brasil de Futebol de Cinco Série A.
Os onze representantes de Juiz de Fora, sendo sete jogadores e quatro integrantes da comissão técnica, viajam na próxima segunda-feira, dia 4. "Trata-se de uma importante oportunidade para nossa equipe, já que a competição vai reunir grandes nomes do Futebol de Cinco", destaca o treinador Léo Lima.
Cada região do país será representada por duas equipes, selecionadas nas etapas regionais. Segundo Lima, a modalidade é muito competitiva no país, sendo que a participação na disputa nacional fará com que a equipe local passe a ser vista como referência.
"A expectativa e a motivação são muito grandes. Esperamos encontrar dificuldades, mas estamos bem preparados, o que faz com que estejamos confiantes", afirma o treinador, lembrando que a equipe da cidade é a mais nova na disputa. "Tanto com relação à idade dos atletas quanto com relação ao tempo de formação."
Lima explica que os treinamentos foram intensificados com base nas partes física e tática. Isto porque o Campeonato Brasileiro conta com jogos todos os dias. "Cada partida tem dois tempos de 25 minutos, além de muito contato físico, o que provoca o desgaste físico dos jogadores. Diante disso, é fundamental pensar na parte tática, já que são necessárias substituições de atletas durante os jogos."
Incentivo
O treinador ressalta a importância da participação da equipe na competição, afirmando que o fato deve servir como motivação para outros tipos de deficiência.
Visão no Esporte
Jogadores:
- Flávio Júnior - goleiro
- Carlos Cristiano - defesa
- José Luiz - defesa
- Adelson Almeida - defesa
- Antônio Marcos - defesa
- Bruno Fernando - ataque
- Felipe Marques - ataque
Comissão Técnica:
- Léo Lima - treinador
- Glauber - chamador
- José Gomes - auxiliar
- Josi Lima - auxiliar
Os textos são revisados por Thaísa Hosken