Conselho Técnico muda regulamento do Campeonato Mineiro 2011
Conselho Técnico muda regulamento do Campeonato Mineiro 2011
Repórter
O Conselho Técnico da Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu nesta terça-feira, 9 de novembro, como será a forma de disputa do Campeonato Mineiro 2011. A principal mudança em relação ao regulamento da competição ocorrida neste ano é que, após a primeira fase, apenas quatro times serão classificados. Antes, oito equipes iam para as quartas-de-final. Para o gerente de futebol do Tupi, Pitti, a nova forma de disputa pode prejudicar o Carijó. "A primeira fase vai ocorrer em turno único, como no ano passado. Mas, desta vez, apenas quatro times vão direto para as semifinais. Não tem mais quartas-de-final. O campeonato do jeito que era dava mais chances para que os clubes do interior chegassem à final. Agora vai ser mais difícil."
Assim sendo, 12 clubes se enfrentarão em turno único, jogando todos contra todos. Quatro vão para o mata-mata. As semifinais e finais serão em dois jogos, ida e volta, com o direito de escolha do mando de campo dos clubes com melhor campanha na primeira fase. As duas últimas equipes na tabela de classificação da fase inicial serão rebaixadas para o Módulo II. O Campeonato Mineiro 2011 terá início no dia 30 de janeiro e o campeão deverá ser conhecido no dia 15 de maio.
Mesmo com a disputa ainda mais acirrada, Pitti afirma que o clube juizforano participará da competição. Até lá, o Tupi tem mais de dois meses para montar a equipe que disputará o torneio. Pelo menos sete nomes do elenco que atuou na Série D do Campeonato Brasileiro este ano tiveram o contrato renovado. Outros jogadores estão praticamente confirmados, mas ainda há acertos a serem feitos. O gerente de futebol prefere não adiantar os nomes. A certeza é de que a comissão técnica será mantida. O treinador Leonardo Condé inclusive trabalha ativamente na escolha dos jogadores que formarão a equipe para o Mineiro 2011.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken