Evento pretende promover a interação entre militares e civis em prol da paz mundial
Evento pretende promover a interação entre militares e civis em prol da paz mundial
Repórter
Marcada para ocorrer no próximo domingo, 20 de fevereiro, a Corrida da Paz, organizada pelo Exército Brasileiro, tem como objetivo promover a interação entre militares e civis, durante a prática esportiva. "Nossa intenção é dar alguma contribuição para a paz mundial, o que, neste caso, é feito por meio do esporte", destaca o major da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, Carlos Henrique Mota Couto.
O evento, que será realizado no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tem largada prevista para as 9 horas, em frente ao prédio da Reitoria. Ao todo, serão percorridos 2.400 metros, o equivalente a uma volta completa no campus. A corrida não tem caráter competitivo, sendo aberta a pessoas de qualquer idade. Além disso, não é necessário efetuar inscrição, bastando comparecer ao campus vestindo roupas adequadas à prática esportiva, com a exigência de camiseta branca.
"Outra intenção da corrida é divulgar os 5º Jogos Mundiais Militares, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 24 de julho." A previsão é de que o evento reúna aproximadamente oito mil participantes, entre atletas e chefes de delegações vindos de cem países. Serão disputadas 20 modalidades, como vôlei de praia, atletismo, basquete, natação, além de algumas próprias dos militares, como o pentatlo militar, naval e aeronáutico. O Brasil será representado por cerca de 250 atletas. "Já estamos treinando aqui na cidade com foco no mês de julho."
Os textos são revisados por Thaísa Hosken